Fique por dentro de algumas dicas para dormir bem

Assistir à televisão, ficar no computador, andar pela casa ou rolar na cama e ficar à espera do sono são comportamentos normais para quem sofre de insônia

Insônia é a dificulda
de em iniciar ou manter o sono. A insônia afeta o humor, prejudica a capacidade de trabalho e atinge a saúde. Muitas pessoas sofrem de insônia, porém não procuram ou não têm condições de realizar um tratamento médico adequado.

Os médicos precisam traçar um perfil da insônia de cada paciente antes de indicar um tratamento. Por isso fazem perguntas sobre o tempo de evolução do problema, para saber se é aguda ou crônica.

Alguns medicamentos podem ser usados no caso de insônia transitória como os benzodiazepínicos, não devendo ser usados por mais de uma semana. Quando a dor aguda for à causa da insônia deve-se utilizar analgésicos para o controle da dor.

Na insônia crônica, os antidepressivos podem ser apropriados em caso de distúrbios psiquiátricos.

Um dos exames mais solicitados é a polissonografia, uma espécie de radiografia do sono. O paciente dorme no hospital monitorado por sensores para avaliar as fases do sono.

Alguns cuidados importantes devem ser tomados para se obter um bom sono:

– Levantar cedo da cama pela manhã.

– Evitar cochilos durante o dia.

– Evitar outras atividades na cama, como ler ou assistir televisão.

– Minimizar o consumo de álcool e evitar a cafeína à tarde e a noite.

– Garanta um ambiente propício para o sono com temperatura agradável, silêncio e escuro.

– E por último, evite a automedicação. Procure sempre um médico que irá avaliar o tipo de insônia e indicará o melhor tratamento.

Postado por: Jean Souza

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza