Filho de Eduardo Campos toma posse como chefe de Gabinete de PE

João Campos tomou posse como novo chefe de Gabinete do estado (Foto: Juan Torres / TV Globo)

João Campos tomou posse como novo chefe de Gabinete do estado (Foto: Juan Torres / TV Globo)

O filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, tomou posse como o novo chefe de Gabinete do estado, em cerimônia presidida pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta quinta-feira (18). Durante o discurso de posse, o jovem recordou que o pai ocupou o meso cargo durante o o segundo governo de Miguel Arraes, de 1987 a 1990, e prometeu se empenhar na função.

O novo chefe de Gabinete do governo reconheceu a inexperiência e pontuou que apenas com humildade vai conseguir ganhar conhecimento específico. “É uma responsabilidade muito grande, é um cargo de confiança do governador que tem por função ajudar a organizar os ofícios do gabinete, organizar agenda, cuidar de questões administrativas do Palácio. Estou muito alegre, muito confiante, e certo de que será um bom desafio”, afirmou em entrevista a jornalistas.

O governador Paulo Câmara relembrou Eduardo Campos e ressaltou o legado deixado pelo ex-governador, apontando ainda os desafios do novo integrante do governo. “João vem com a responsabilidade de um cargo que exige, acima de tudo, organização, confiança  e sensibilidade política. E ele vai mostrar isso pra vocês”, destacou o governador no discurso.

O evento aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, na área central do Recife, com presença de políticos, secretários e da família do ex-governador Eduardo Campos. A irmã de João Campos, Maria Eduarda Campos, também foi nomeada para um cargo público, só que na Prefeitura do Recife, no dia 4 de fevereiro.

Ruy Bezerra, que até então ocupava a chefia de Gabinete, assumiu a Controladoria Geral do Estado. Rodrigo Amaro, o atual controlador, foi para a Assessoria Especial.

João Campos tem 22 anos e começou a ter uma vida política mais intensa logo após a morte do pai, vítima de um acidente de avião em agosto de 2014. Inclusive, integrou a campanha de Paulo Câmara (PSB) para governador e chegou a assumir cargo dentro do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco, de secretário de organização.

João Campos vai se formar em engenharia (Foto: Malu Veiga / G1)

João Campos vai se formar em engenharia
(Foto: Malu Veiga / G1)

Campos vai se formar engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) este semestre e acompanhou o pai desde muito novo nas campanhas eleitorais e nos atividades que Eduardo exerceu.

Ruy é formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e tem pós-graduação em Gestão Pública e Controle Externo, pela Universidade do Estado de Pernambuco (UPE). É auditor das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), desde 1996.

Rodrigo Amaro é administrador e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e compõe o quadro permanente de docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi gerente de Auditoria, Prestação e Tomada de Contas da Controladoria Geral do Estado. Também foi diretor-presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart).

Protesto

Na porta do Palácio do Campo das Princesas, a dançarina e ex-BBB Bella Maia e o autônomo Cadu Braga esperavam para questionar o governador Paulo Câmara sobre o motivo da nomeação de João Campos. “Queremos questionar ao governador essa alcunha de “nova política” que o governo prega, mas segue reproduzindo padrões antigos que permeiam a política em todo o Nordeste. Nesse caso a gente vê um sobrenome, não uma construção democrática”, afirmou Bela.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza