Currais Novos celebra “Dia de Ação de Graças” com ato ecumênico e programação especial

 

 

Gratidão, um dos mais sublimes gestos que a humanidade pode e deve praticar, foi celebrada na manhã dessa quinta-feira (28), com um grande ato ecumênico entre as praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, marcando oficialmente a abertura do “Dia de Ação de Graças”.

Alunos de escolas estaduais, municipais, privadas, e centenas de pessoas tiveram a oportunidade de reservar parte do dia para agradecer. Na abertura da “Ação de Graças”, crianças da Escola Municipal Profª. Trindade Campelo cantaram o hino de Currais Novos, e o pavilhão nacional foi conduzido por jovens do projeto “Polícia Mirim” do PROERD.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito João Gustavo; do juiz da comarca de Currais Novos, Marcus Vinicius; Izinho Brandão, presidente da Câmara Municipal; dos vereadores Sérgio Henrique, Zefinha Moura e Dadá, que propôs a criação do “Dia Municipal de Ação de Graças”; e dos representantes das igrejas católica (Pe. Welson Rodrigues e Ir. Ananília); evangélica (Pr. Jocélio Lima, João Batista e Vinícius) e do Núcleo Espírita Seara de Luz (Francisco de Souza).

Em suas orações, os representantes das igrejas pediram que todos agradecessem pela vida e orassem sempre em gratidão a tudo.

O vice-prefeito João Gustavo ressaltou a contribuição do juiz Marcus Vinícius na realização do evento, idealizado em 2011 pelo magistrado, afirmando que ele “está trazendo a justiça para junto do cidadão”. Citando Dom Helder Câmara, João lembrou que “feliz é aquele que encontra mil razões para viver”, e disse que “um coração agradecido é um coração de esperança e de paz”.
 

 Algumas autoridades foram agraciadas com o selo comemorativo à data, lançado nesta quinta pela gerência local dos Correios.

 

Também estiveram presentes na solenidade de abertura do Dia de Ação de Graças o delegado da polícia Civil, Antônio Pinto; a promotora de justiça Hayssa Kirie; o gerente da agência local dos Correios, Valfran Ribeiro; a presidente da CDL, Marinalva Martins; o presidente do Conselho Tutelar, Judson Pereira; secretários municipais e caravanas de estudantes de Cerro Corá e Acari.

Após os agradecimentos, a gerente executiva do Comitê Regional de Resgate do Dia de Ação de Graças, Francisca Felipe, realizou a entrega simbólica de uma cesta básica à senhora Maria Célia, do “Mutirão de Natal”.

 

O encerramento da programação de abertura do dia de agradecimentos aconteceu em frente ao Fórum Municipal, local onde há três anos foi plantada uma “Oiticica” e posta uma placa em celebração à data.

Programação

As comemorações continuam durante todo o dia com uma programação especial: 12h (Minuto da Gratidão no Programa Tv Cidade da Sidys Tv a Cabo); 16h30 (Micareta dos 10 anos do PROERD, com saída do Largo do Tungstênio Hotel) e logo depois desfile “Natal Luz” da Única Master.

 

O encerramento do “Dia Nacional de Ação de Graças” acontecerá às 18h30 no largo das praças Cristo Rei e Tomaz Salustino com as palavras de agradecimento.

Postado por: Eduardo Bezerra / Assecom

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza