Cerca de 150 metros de cabos de cobre e alumínio são furtados da Ponte Newton Navarro

Foto: Canindé Soares

Foto: Canindé Soares

Cerca de 150 metros de cabos de cobre e alumínio foram furtados da caixa de comando da Ponte Newton Navarro, nesta última terça-feira (23). O problema foi detectado pela equipe do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) na quarta-feira (24), já que a iluminação ficou apagada durante a noite.

O Departamento de Iluminação Pública do órgão explica que os cabos se encontram afixados no piso da ponte e protegidos por eletroduto. Para furtar os cabos, os ladrões quebraram uma caixa de alumínio soldada e na sequência quebraram o eletroduto, o que provocou o apagão de uma das torres.

“Infelizmente a iluminação pública tem sido alvo constante de ações criminosas. Só no ano passado, o roubo de equipamentos de iluminação pública gerou um prejuízo de pelo menos R$ 600 mil e por causa deste tipo de crime, ruas, avenidas e praças ficam às escuras durante a noite,causando um enorme prejuízo à população.”, declara Antônio Fernandes, titular da Semsur.

O Departamento de Iluminação Pública informa que os cabos furtados serão substituídos e a iluminação será normalizada nas próximas horas. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza