Bombeiros de Caicó são vacinados contra a H1N1

Bombeiros de Caicó foram vacinados contra a gripe H1N1.

Bombeiros de Caicó foram vacinados contra a gripe H1N1.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte iniciou, nesta terça-feira (26), a vacinação contra a Influenza H1N1. A imunização acontece inicialmente na sede do 3º Subgrupamento (3º SGB), localizado em Caicó, na região Seridó do Estado. A expectativa da instituição é que cerca de 50 militares recebam a dose da vacina durante a semana.

Neste primeiro momento, o processo de vacinação atende o Informe Técnico da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza, emitido pelo Ministério da Saúde para o ano 2016. Ou seja, gestantes, idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças entre seis meses e cinco anos e trabalhadores da área de saúde fazem parte do grupo prioritário de vacinação.

Pensando no risco iminente que os bombeiros correm diariamente no serviço operacional, uma parceria entre a corporação e a Secretaria de Municipal da Saúde disponibilizou, inicialmente, 50 vacinas destinadas aos militares do subgrupamento.

A gripe causada pelo vírus influenza constitui-se um grande desafio para a saúde pública. Neste sentido, o 3º SGB aderiu a campanha nacional de vacinação, promovendo a imunização de todos os bombeiros militares do seu efetivo. Nossos profissionais atuam diariamente resgatando pessoas nas mais diversas situações e por isso precisam também estarem protegidos”, disse o Capitão Lima Verde, que está respondendo pelo comando da unidade.

O Comando da Corporação está empenhado para que a ação seja ampliada para outras unidades do estado em Natal, Pau dos Ferros e Mossoró.

Sidney Silva

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza