Audiência na Assembleia vai discutir carreira única para Policiais e Bombeiros Militares

 Foto: Assessoria de Comunicação

Foto: Assessoria de Comunicação

Por iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), a Assembleia Legislativa debate nesta quarta-feira (25), às 14h30min, a viabilidade de implementação da carreira única para Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte. A audiência pública vai reunir representantes dos poderes públicos, comandos e associações das categorias, além da população em geral, para discutir os desafios e benefícios da criação de um plano estadual que contemple a unificação das carreiras.

“A proposta de carreira única traz muitas vantagens. É a adequação do sistema frente aos novos desafios no tocante à segurança pública e defesa social em uma sociedade cada vez mais complexa, que exige dinamismo e um profissional valorizado e motivado”, afirma Cristiane.

A unificação das carreiras policiais brasileiras, principalmente nas polícias e corpos de bombeiros militares vem ganhando força nos quartéis e fóruns que debatem segurança pública. De acordo com a proposta, todo aprovado em concurso policial iniciaria como soldado (PM ou BM) e teria a chance, através das medidas convencionais de progressão na carreira, de chegar ao posto de Coronel. A iniciativa seria a única porta de entrada na carreira policial e acabaria por extinguir a ambivalência entre Praças e Oficiais.

A audiência pública no Legislativo Estadual conta com o apoio da Frente Parlamentar da Defesa Social e Enfrentamento à violência na Região Metropolitana de Natal, da Câmara Municipal de Natal, presidida pelo vereador Cabo Jeoás (PCdoB).

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza