Agentes penitenciários do RN paralisam atividades

Agentes penitenciários do RN aguardam Estatuto (Foto: Divulgação/ Sindasp)

Agentes penitenciários do RN aguardam Estatuto (Foto: Divulgação/ Sindasp)

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte iniciaram greve nesta quinta-feira (10). A categoria aguarda que o governo do estado envie a mensagem governamental referente ao Estatuto dos Agentes para a Assembleia Legislativa.

Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp/RN), explica que havia sido deliberado em assembleia geral da categoria o início do movimento para esta quinta-feira, caso o envio da mensagem não fosse feito até quarta-feira (9).

“Vamos aguardar que o Governo do RN envie a mensagem nesta quinta. Mesmo assim, os agentes estarão com as atividades paradas pois irão se concentrar na Assembleia Legislativa durante a manhã para cobrar dos deputados o andamento do processo e dispensa de trâmites, devido à urgência”, disse Vilma.

Caso a mensagem governamental do Estatuto não seja enviada, o movimento de greve deverá permanecer por tempo indeterminado. “Teremos um movimento que contará com o efetivo de 30%  para realizar as atividades essenciais, tais como garantir a distribuição da alimentação e água fornecida pelo estado, cumprimento de alvará de soltura e socorro médico. Esperamos que o governo se sensibilize e envie essa mensagem, bem como esperamos contar com a sensibilidade dos deputados para que o processo ser apreciado ainda neste ano”, informou.

G1RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza