Acesso à web chega a 83,4 milhões de brasileiros, diz Ibope

O número de pessoas com acesso à internet no Brasil chegou no segundo trimestre a 83,4 milhões de pessoas, segundo uma pesquisa do Ibope Nielsen divulgada nesta quarta-feira. Os dados levam em conta o acesso a qualquer ambiente, como casas, trabalho, escolas e lan houses. O número representa um crescimento pequeno com relação ao trimestre anterior, de apenas 1%. Com relação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de 7%.

Segundo a pesquisa, em julho, mês de férias, o número de usuários ativos em casa ou no local de trabalho diminuiu 4,4% em relação ao mês anterior e ficou em 48,3 milhões de pessoas. Na comparação com julho de 2011, o crescimento do número de usuários ativos foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões.

O acesso a sites esportivos cresceu 2,3% no mês e chegou a 21,9 milhões de usuários únicos, enquanto os sites de fotos cresceram 3,2% e atingiram 14,1 milhões de usuários. Nos últimos meses, cresceu a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicação em redes sociais, segundo o Ibope.

Postado por: Fonte: Portal Terra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza