Notícias

20 micro-ônibus param trânsito em Natal

 

 

Com apenas 20 micro-ônibus,  permissionários do sistema de transporte alternativo que atuam em Natal bloquearam ontem, durante quatro horas e meia, o trânsito das principais avenidas da capital e deixaram sem possibilidade de locomoção milhares de pessoas. Em uma ação simultânea, às 10h, motoristas de alternativos impediram o tráfego em três dos principais cruzamentos por onde passa a maioria das linhas de ônibus e mais de 60 mil dos veículos que trafegam diariamente entre os diversos bairros de Natal.

O protesto só terminou, com as vias liberadas, às 14h30, após o prefeito Carlos Eduardo concordar em receber uma comissão na sede da Prefeitura de Natal, às 21h de ontem. O objetivo do protesto era forçar a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para revogar a autorização concedida a sete permissionários para atuarem em parceria com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Natal (Seturn). Atualmente, 25 vans tem essa permissão.

O bloqueio dos cruzamentos da avenida Bernardo Vieira com a Romualdo Galvão, Prudente de Moraes e Salgado Filho reteve, em um cálculo estimado por baixo, cerca de 17 mil veículos durante quatro horas e meia. O número de pessoas prejudicadas é difícil de mensurar. Nem mesmo as autoridades sabiam estimar a extensão dos congestionamentos. Na Salgado Filho, sentido Zona Sul/Centro, por volta do meio dia os carros estavam parados na altura da entrada do complexo viário do Quarto Centenário. No sentido inverso, o congestionamento começava a altura do estádio Juvenal Lamartine.

Mesmo com a liberação das vias às 14h30, o trânsito nos bairros do Alecrim, Lagoa Nova e Tirol só voltou à normalidade por volta das 16h devido a quantidade de veículos retidos nos corredores principais e ruas secundárias. E também faltaram guardas e amarelinhos em vários cruzamentos para ordenar e orientar o fluxo.

O bloqueio surpreendeu a população. Os permissionários usaram 20 veículos para fechar os cruzamentos da avenida Bernardo Vieira com outras três principais vias — Senador Salgado Filho, Romualdo Galvão e Prudente de Morais. Os agentes de trânsito demoraram a chegar em quantidade suficiente aos locais, e formaram-se longas filas. Na Bernardo Vieira, sentido zona norte à zona sul, e Salgado Filho nos dois sentidos.

 

Clique aqui e veja mais imagens.

Postado por: Eduardo Bezerra / Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!