Nordeste

Maior reservatório do Nordeste, Sobradinho registra melhor índice em 6 anos

Foto: Reprodução

O reservatório de Sobradinho está com 41,70% do volume útil. O índice da maior barragem da região do semiárido brasileiro é o melhor entre os últimos seis anos, neste período, considerando a estiagem que levou as reservas para os piores patamares nos últimos 2 anos. Em 2018 e 2019, Sobradinho chegou perto do volume morto.

De acordo com o jornal A Tarde, a recuperação é resultado das chuvas que têm atingido de forma mais intensa ou mais branda na atual temporada de inverno, toda a bacia hidrográfica do rio São Francisco no trecho acima da barragem compreendendo Minas Gerais e Bahia.

Em diversos municípios do oeste da Bahia e também da margem direita do São Francisco, o nível do rio e seus afluentes chegou a subir sete metros. Isso levou as lagoas marginais a encherem para alegria dos moradores próximos. Em diversos municípios do médio São Francisco, como Bom Jesus da Lapa e Xique-Xique, o repovoamento destes ambientes com alevinos (filhotes de peixes), vislumbram à população a garantia de proteína na alimentação em breve.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!