Arquivos:

Negócios

Crise perde fôlego, mas recuperação será longa

Crise perde fôlego, mas recuperação será longa.

Crise perde fôlego, mas recuperação será longa.

Levantamento divulgado ontem (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) diz que a crise econômica que atinge o País começa a perder fôlego. Apesar disso, ainda há um longo caminho para a recuperação, de acordo com o coordenador do Grupo de Conjuntura do IPEA, José Ronaldo Souza Júnior. Os dados constam na carta de conjuntura, que avalia dados econômicos divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE).

Segundo o IPEA, os sinais de que a crise está perdendo fôlego podem ser percebidos principalmente na indústria nacional. Além disso, a desvalorização do real ante o dólar, de acordo com o IPEA, beneficia o setor exportador brasileiro, principalmente nos segmentos têxtil, madeireiro e de calçados.

Além de aumentar a competitividade brasileira no setor externo, a desvalorização do real também está estimulando a substituição de importação na produção de alguns bens intermediários, ou seja, nos insumos usados pelo setor produtivo.

Diário do Nordeste

Negócios

Vende-se um terreno na Rua Aristides Gomes, medindo 20m x 30m

Terreno plano e sem pedras.

Terreno plano e sem pedras, espaço para duas casas.

O terreno está escriturado, mede 20 metros de frente por 30 metros de fundo (espaço suficiente para construir duas casas), com esgoto geral, água e energia. O mesmo está localizado na Rua Aristides Gomes, saída para AABB, em frente a JM Locadora. Interessados ligar. Interessados falar com Jean Souza – 9962-5232 | 8837-8832.

Negócios

Vende-se um terreno na Rua Aristides Gomes, medindo 20m x 30m

O terreno está escriturado, mede 20 metros de frente por 30 metros de fundo (espaço suficiente para duas casas), no ponto de construir com esgoto geral, água e energia. O mesmo está localizado na Rua Aristides Gomes, saída para AABB, em frente a JM Locadora. Interessados ligar para 8839 – 1119. Falar com J. Júnior.

O terreno está em uma ótima localização e no ponto de construir até duas casas boas.

O terreno está em uma ótima localização e no ponto de construir até duas casas boas.

 

Beleza » Exposição » Negócios

Fashion Business: S. Design participa do evento Salão Bossa Nova no Rio de Janeiro

As empresárias e sócias da S. Design, Ana Lígia Pelocha e Sheila Moraes, participam pela 10ª vez do Salão Bossa Nova, no RJ.

As empresárias e sócias da S. Design, Ana Lígia Pelocha e Sheila Moraes, participam pela 10ª vez do Salão Bossa Nova, no RJ.

Há mais de uma década no mercado de acessórios, o arrojado empreendimento originalmente curraisnovense, a S. Design, alça voos mais altos a cada dia, e está participando pela 10ª vez do evento nominado de Salão Bossa Nova – Moda & Negócios, realizado no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

Levando uma proposta repleta de tendência, glamour e muita atitude, a SD encontra-se em um espaço preparado minuciosamente com as belíssimas peças da mais nova coleção, agora de Alto Verão. A exposição e comercialização dos produtos acontece de 29 a 31 de julho, no horário das 10h às 17h, é um dos maiores eventos de moda da América Latina, e inclui a presença de aproximadamente 60 marcas, 300 lojistas convidados e 12 compradores externos trazidos pela ABIT.

Totalmente envolvidas com o mundo da beleza transformado em acessórios poderosos, e buscando sempre novidades, bem como expandir o mercado, a diretora de estilo Sheila Moraes e sua sócia Ana Lígia Pelocha, diretora comercial, participam anualmente de quatro feiras de negócios, ocasiões nas quais levam todo a afinidade com o ramo e o tino para empreender, fazendo assim com que seja possível conquistar novos parceiros e clientes.

Palco do nascimento e desenvolvimento comercial de algumas das principais marcas de moda do país, e criado a partir da unificação de dois dos principais eventos da cidade, o Rio-à-Porter e o Fashion Business, o Salão Bossa Nova tem a gerência de Eloysa Simão e criação e organização da Dupla Assessoria e Escala Eventos. O acontecimento fornecerá coleções capazes de abastecer os lojistas na estação das festas de fim de ano e férias, pedidos e pronta entrega planejados.

Para mais informações sobre o evento, consulte o site SalaoBossaNova.com.br.

Negócios » Oportunidade

Oportunidade: Sebrae/RN credencia consultores e instrutores

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte mantém abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o seu processo seletivo de empresas prestadoras de serviços em Consultoria e Instrutoria em 15 áreas distintas, que vão desde a área de Finanças até o Marketing.

O cadastramento pode ser feito através do Portal do Sebrae (www.rn.sebrae.com.br), mas as inscrições só serão efetivadas após o envio da documentação exigida. A seleção será feita em três etapas pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura. Além da inscrição, as empresas candidatas passarão pela fase de habilitação e certificação de capacidade técnica.

Estados Unidos » Negócios

Antiga mansão de Walt Disney é vendida nos EUA

Mansão de Walt Disney foi vendida por US$ 74 milhões a um comprador não revelado (Foto: The Agency).

Mansão de Walt Disney foi vendida por US$ 74 milhões a um comprador não revelado (Foto: The Agency).

Uma antiga propriedade da família do fundador da Disney, Walt Disney, em Los Angeles, foi vendida esta semana por uma “bagatela” de 74 milhões dólares (168 milhões de reais) a um comprador internacional não revelado, de acordo com pessoas que acompanharam o negócio.

Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a propriedade localizada na Carolwood Drise, no luxuoso bairro de Holmby Hills, pertencia a Gabriel Brener, co-fundador do time de futebol Houston Dynamo. Brener adquiriu a propriedade em 1998, um ano depois que a antiga proprietária, a esposa de Walt Disney, Lillian Disney, faleceu. Na ocasião pagou 8,45 milhões de dólares (19,1 milhões de reais) pela área. A antiga casa idealizada pelos Disney foi demolida e uma nova mansão, de 3,25 mil metros quadrados, ressurgiu no local em 2011. Brener também adquiriu o terreno ao lado, aumentando a extensão da propriedade. A atual casa tem oito quartos e 17 banheiros, incluindo uma suíte master no andar principal, além de piscina, adega, quadra de tênis e um campo de golfe.

Quando vivos, os Disney construíram uma miniatura de linha férrea com locomotiva que cruzava o terreno. Ela foi batizada de Carolwood Pacific Railroad, de acordo com informações do museu da família. O trem e os trilhos foram removidos, mas um pequeno túnel ainda permanece no local com um arco de pedra gravada com a data “1950”, a data para a primeira estrada de ferro começou a correr.

Veja

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!