CMN vai acelerar projetos para realização de concursos em Natal

Presidente da CMN, Franklin Capistrano, e vereadora Júlia Arruda receberam representantes do MP.

Presidente da CMN, Franklin Capistrano, e vereadora Júlia Arruda receberam representantes do MP.

A Câmara Municipal de Natal vai acelerar a votação dos dois projetos de Lei Complementar que visam a realização de concurso público para provimento de cargos na Saúde e na Assistência Social de Natal. Hoje (7), o presidente da Câmara, vereador Franklin Capistrano (PSB), e a vereadora Júlia Arruda (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Criança e do adolescente, receberam de representantes da Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público estadual, Manoel Onofre Neto e Marcus Aurélio, que trouxeram algumas contribuições para a aprovação da matéria.

“Natal vive uma situação delicada com o atendimento a menores já que não tem profissionais efetivados na Secretaria de Assistência Social para tanto. Com o concurso será possível dar uma resposta à sociedade para ajudar a resolver os casos de crianças em situação de risco e no combate as drogas na adolescência. Assim evitaremos um colapso social na assistência municipal”, disse o procurador Manoel Onofre.

A vereadora Júlia Arruda diz que será preciso apreciar com agilidade as duas matéria para que os concursos sejam realizados em tempo suficiente para não haver a falta de pessoal em área onde há funcionários atuando sob força de contratos temporários.

“A Câmara precisará apreciar e votar logo estas matérias. O serviço acontece por meio de contratos temporários que serão encerrados em setembro e, por isso, a necessidade da realização do concurso para que haja viabilidade de se manter os serviços”, disse a vereadora.

De acordo com o presidente da Câmara, Franklin Capistrano, a votação ocorrerá antes do recesso parlamentar. “No início do próximo ano já não se poderá mais contratar por meio de concurso público devido a legislação eleitoral. As matérias já foram lidas e vamos votar assim que concluirmos a LDO que está em votação. Se for preciso convocaremos uma sessão extraordinário para este fim”, explica Capistrano.

Tribuna do Norte

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza