Sem categoria

Ministro da Venezuela diz que país mandará dois caminhões com oxigênio a Manaus

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreazza, disse que seu país enviará dois caminhões com oxigênio para Manaus – o material sairá de Puerto Ordaz, cidade a 1.600 quilômetros ao norte da capital do Amazonas, onde é produzido por uma empresa estatal. Segundo ele, haverá outros envios, já que o governo amazonense mandará cilindros vazios para serem abastecidos na Venezuela.

O ministro, que respondeu com mensagens de áudios a perguntas enviadas pela CNN, afirmou que não foi decidido se o oxigênio será doado ou se haverá algum tipo de compensação. Para ele, neste momento o importante é garantir que o material chegue aos hospitais brasileiros.

Arreazza afirmou que os problemas diplomáticos entre os dois países – o presidente Jair Bolsonaro não reconhece o presidente Nicolás Maduro – atrapalham a negociação e até dificultaram o contato com o governador do Amazonas, Wilson lima, que negocia a entrega do oxigênio com o governador do estado venezuelano de Bolivar, Justo Noguera Pietri.

Ele disse desejar que a colaboração de seu país “sirva de reflexão para as autoridades brasileiras” para que haja relações que permitam a colaboração mútua entre “povos irmãos”.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!