Luto

Corpo de “Seu Lunga” foi sepultado na tarde deste domingo, em Juazeiro do Norte

"Seu Lunga" dizia que não era ignorante, apenas não gostava de pergunta besta.

“Seu Lunga” dizia que não era ignorante, apenas não gostava de pergunta besta.

O comerciante Joaquim dos Santos Rodrigues, o “Seu Lunga” foi enterrado no fim da tarde deste domingo (23) no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte. Seu “Lunga” morreu neste sábado (22) aos 87 anos, no Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Barbalha, em decorrência de um câncer de esôfago. O sepultamento teve a presença dos familiares de centenas de pessoas, conhecedoras da história de Joaquim dos Santos, que ficou conhecido pelas respostas ao pé da letra.

No prédio onde ”Seu Lunga” mantinha uma sucata as portas estavam fechadas e com um sinal de luto. Seu Lunga costumava acompanhar e até discusar em velórios e enterros de amigos e parentes. Pétalas de rosas foram  jogadas durante o cortejo do morador ilustre de Juazeiro do Norte.

Biografia
Poeta, repentista e comerciante, “Seu Lunga” nasceu em 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá, na zona rural do município de Caririaçu, na Região do Cariri. Viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré, e com 16 anos foi morar em Juazeiro do Norte. Recebeu de uma vizinha o apelido de ”Calunga” que, com o tempo foi reduzido para “Lunga”. Era pai de 13 filhos, dos quais, dois morreram.

G1CE

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!