Irã condena jovens a prisão e chicotadas por gravar vídeo ao som de “Happy”

No vídeo, várias pessoas dançam alegremente ao som da música "Happy".

No vídeo, várias pessoas dançam alegremente ao som da música “Happy”.

Um tribunal iraniano condenou os seis jovens que gravaram um vídeo dançando ao ritmo de “Happy”, música de Pharrell Williams, a penas de prisão e chicotadas.

Os jovens foram julgados esta semana acusados de “participar da produção de um vídeo vulgar” e “manter relações ilícitas” entre eles, e condenados pela corte a seis meses de prisão e 91 chicotadas cada um, exceto uma das participantes, Reyhaneh Taravati, que teria sido condenada a um ano de prisão.

O grupo foi detido no último mês de maio depois que o vídeo, considerado provocador segundo os padrões morais da República Islâmica, se espalhou pela internet.

Na ocasião, a polícia confiscou seus telefones celulares, computadores e outros artigos pessoais. Além disso, dois dos jovens compareceram na rede de televisão estatal IRIB para mostrar seu arrependimento por ter participado da gravação e assegurar que tinham sido enganados.

No programa também apareceu o chefe da polícia iraniana, Hoseyn Sayedinia, que advertiu aos que pretendam fazer vídeos similares que “serão identificados e se atuará contra eles”.

R7

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza