Greve

Servidores do Itep discutem indicativo de greve geral na terça-feira

O indicativo de greve dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep), será deliberado na próxima terça-feira (15) às 18h, em assembleia. Caso a greve seja deflagrada todos os servidores estão disposto a aderir a paralisação, segundo Paulo Macedo, presidente do sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN). Na última sexta-feira (11) a categoria recebeu uma resposta do Governo a proposta referente ao Estatuto do Itep, com base na minuta que está pronta desde 2013. Segundo Paulo Macedo, a minuta recebida pelo sindicato não sofreu alterações em relação a enviada anteriormente, “o Governo continua afirmando que não pode reconhecer os servidores relotados ou redistribuídos no Itep”, afirma.

Embasados na resposta recebida, os servidores irão discutir até segunda-feira (14) alguns pontos e enviar novamente ao Governo, para mais uma tentativa de acordo. Um dos principais pontos de discussão entre a categoria e Governo é o reconhecimento de servidores que foram relotados ou redistribuídos ao Itep. Segundo o Sinpol, muitos desses servidores vieram de secretarias que não funcionam mais. Dessa forma não teriam como retornar ao seus órgãos de origem e precisariam ser redistribuídos ou relotados a outros órgãos.

Atualmente no Itep RN trabalham 150 servidores efetivos e cerca de 300 relotados ou redistribuídos. Na pauta de revindicações está a aprovação do projeto de criação do Estatuto da instituição, a reintegração de gratificações, como insalubridade e periculosidade, que foram cortadas ou reduzidas pelo Governo do Estado para os servidores de diversas categorias e melhorias de salários.

Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!