Brasil » Destaque » Futebol

Neymar é o único brasileiro a disputar o prêmio de melhor da Copa do Mundo

O jogador brasileiro Neymar é um dos fortes candidatos ao título de melhor do mundo.

O jogador brasileiro Neymar é um dos fortes candidatos ao título de melhor do mundo.

A Fifa anunciou nesta sexta (11) os dez finalistas do prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. Neymar é o representante brasileiro e, dos indicados, sete disputam a final do Mundial.

Alemanha e Argentina, que disputam no domingo (13) o título no Maracanã, dominam a disputa pelo prêmio. A seleção europeia emplacou quatro finalistas: o zagueiro Hummels, o lateral direito Lahm, o meia Kroos e o atacante Thomas Müller. Já o time sul-americano tem três nomes entre os candidatos a craque da Copa: o volante Mascherano, o meia Di María e o atacante Messi.

Apesar de ter se machucado nas quartas de final, contra a Colômbia, e ter ficado de fora da semifinal, o atacante brasileiro Neymar também está entre os finalistas. O colombiano James Rodríguez, artilheiro do Mundial, com seis gols, e o atacante holandês Robben completam a lista.

Os finalistas ao prêmio de craque da Copa foram escolhidos pelo grupo de estudos técnico da Fifa. Os três primeiros colocados serão revelados logo após a final do Mundial. Na última Copa, em 2010, o melhor jogador da competição foi o meia-atacante Diego Forlán, do Uruguai, quarto colocado.

Folha

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!