Brasil » Futebol

Brasil vence o Panamá em único amistoso antes da Copa América

Foto: Ron Chenoy/Reuters

Foto: Ron Chenoy/Reuters

A estreia de Gabriel, do Santos, na seleção brasileira não poderia ser melhor. O atacante entrou na etapa final da partida contra o Panamá, nesse domingo (29), e marcou o segundo gol da vitória do Brasil por 2 a 0.

O amistoso disputado em Denver, nos Estados Unidos, foi o único antes do início da Copa América Centenário. O time de Dunga estreia na competição no dia 4 de junho contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena.

Sem Neymar, que não foi convocado após um acordo entre a CBF e o Barcelona, o Brasil começou a partida com apenas Jonas no ataque. Willian, Philippe Coutinho e Renato Augusto fizeram o meio de campo.

Parecia que a goleada do Brasil seria certa. No primeiro lance de jogo, com menos de dois minutos, o atacante Jonas recebeu passe do jovem Douglas Santos e abriu o placar.

Porém, o que se viu depois disso foi um time metódico e que se preocupou mais com a posse de bola do que em ampliar o resultado.

Com inversões de bola e infiltrações, os brasileiros até conseguiram produzir alguns lances de perigo no primeiro tempo, mas nada que pudesse amedrontar o time visivelmente mais fraco do Panamá.

Na volta do intervalo, Dunga tirou um volante de marcação, Luiz Gustavo, e colocou o atacante Hulk. Nada mudou.

Aos 17min, após as entradas de Gabriel e Lucas Lima, a seleção ganhou mais velocidade e a partida melhorou. 10 minutos depois, o atacante do Santos ampliou. Gabriel contou com uma sobra dos panamenhos e chutou na saída do goleiro.

Nos momentos finais, o técnico brasileiro promoveu as entradas de Rodrigo Caio e Fabinho, que tem idade olímpica e além de participarem da Copa América se preparam para a Olimpíada.

Folha de S.Paulo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!