Francisco do PT

“Se o Fundeb acabar, haverá redução drástica nos recursos para educação”, alerta Francisco em audiência

Encerrando os trabalhos do primeiro semestre legislativo de 2019, o deputado estadual Francisco do PT realizou, na tarde de hoje (11), na Assembleia Legislativa do RN, uma audiência pública sobre o Fundeb e a necessidade que essa política se torne permanente no país.

Com o prazo de vigência até 31 de dezembro de 2020, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi a pauta do dia na Casa Legislativa do Estado.

Segundo Francisco do PT, a audiência acontece em um cenário em que os ataques ao setor educacional são preocupantes. “Essa foi uma oportunidade para ampliar o debate sobre a importância de tornar o Fundeb, uma das principais políticas de sustentação do financiamento da educação básica, permanente”.

Relatora do Fundeb na Câmara dos Deputados – no ano de 2006, a hoje governadora Fátima Bezerra tem liderado junto aos governadores a defesa do Fundeb Permanente e do maior aporte de recursos para a educação. Representando a governadora, o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, fez na audiência a explanação da proposta do Fundeb Permanente, chamando atenção de que é preciso colocar no corpo da Constituição a vinculação permanente dos recursos para a área.

“Para lutar pelo Fundeb Permanente e todas outras ações que constituam avanços e contra os retrocessos, nos colocamos a inteira disposição, combinando com minhas experiências de professor por mais de 30 anos de sala de aula, de vereador e prefeito em dois mandatos na minha cidade de Parelhas, que desde então assisto e participo das lutas que impliquem na conquista de uma educação de qualidade socialmente referenciada para todos e todas”, finalizou o parlamentar propositor da audiência.

Participaram também da mesa de trabalho o deputado estadual Hermano Morais, a vereadora de Natal, Divaneide Basílio, o presidente da Undime RN, Alexandre Soares, a coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, e as representações: Iracema Pereira – Femurn, Laura Solto – UFRN, Francisco Melquíades – União dos Conselhos Municipais de Educação e Ruth Regis – Fórum Estadual de Educação.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!