Francisco do PT

Em reunião com outros parlamentares e sindicalistas, Francisco do PT propõe criação de Frente ampla em Defesa da PETROBRAS no RN

“Unir forças para impedir que a PETROBRAS continue sendo desmontada no Rio Grande do Norte”. Este tem sido o objetivo que tem levado o deputado estadual Francisco do PT a defender a criação de uma frente parlamentar mista ampla, em defesa da empresa brasileira.

A proposta do deputado foi mais uma vez apresentada, em uma reunião por vídeo conferência, na noite desta terça-feira (9), com a participação do SINDPETRO, Sindicato dos Metalúrgicos, vereadores e prefeitos de municípios produtores de petróleo, além da deputada estadual Isolda Dantas (PT), da deputada federal Nathália Bonavides (PT) e do senador Jean Paul Prates (PT), que também relataram a preocupação com a situação.

Desde o início do mês passado o deputado Francisco do PT vem levantando esse tema, após a realização de um “bate papo” ao vivo com o Secretário Geral do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras (SINDIPETRO-RN), Pedro Lúcio, que relatou os desinvestimentos que estão acontecendo na companhia, nos campos do Nordeste.

Durante a reunião desta terça, números foram apresentados para demonstrar como o Governo Federal tem reduzido os investimentos no RN, para inviabilizar a empresa em território potiguar. “Essa é uma estratégia do Governo Bolsonaro para dizer que a PETROBRAS é inviável em nosso estado e, depois, vender”, denunciou a deputada federal Nathália Bonavides.

“Nós já chegamos a ter no nosso estado investimentos de cerca do 2 bilhões de reais num ano e a informação que tive é que, no ano passado, o investimento foi de 500 milhões. As informações que temos são de que já foram quase 7 mil empregos perdidos, o que representa um impacto negativo gigante. Não podemos permitir que isso aconteça”, disse o deputado Francisco do PT, que recebeu o apoio dos participantes da reunião, na ideia da criação da frente.

“Enquanto categoria petroleira, nós não vamos nos render e nos somaremos às milhares de pessoas que já começam a levantar a cabeça”, disse o sindicalista do SINDIPETRO, Márcio Dias.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!