Em defesa do SUS, Francisco do PT propõe audiência pública sobre a importância da “16ª Conferência Nacional de Saúde”

Acolher, formular e incentivar o debate com a sociedade Potiguar sobre a relevância da 16ª CNS (8ª+8) Conferência Nacional de Saúde é o objetivo da audiência pública que será realizada no dia 03 de junho, às 14h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RN.

Ao considerar que o Sistema Único de Saúde (SUS) é a maior política de inclusão social e de integração local, regional e nacional do país, o propositor da audiência pública, deputado estadual Francisco do PT, ressalta que a 16ª CNS (8ª+8) Conferência Nacional de Saúde fortalece, portanto, a luta social pelo direito à saúde contra a mercantilização da vida. “É por compreender a importância dessa política pública para o povo brasileiro que nosso mandato se coloca à disposição para somar a mobilização e dar visibilidade a realização das etapas estadual e nacional da conferência”, frisou.

A 16ª CNS (8ª+8) é o povo brasileiro nas ruas, nos espaços públicos (de escolas, igrejas, praças, barcos, associações de diversas pautas políticas, equipamentos sociais, auditórios e nas salas de aulas) e ocupando as casas do povo em uma grande mobilização da participação social e política em defesa da Saúde como direito e pela reafirmação do SUS como política pública de Estado.

Em tempo

A 16ª Conferência Nacional de Saúde ocorrerá entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, em Brasília, para definição dos rumos da Saúde no Brasil. A etapa do Rio Grande do Norte envolve a participação de conferências em 90% dos municípios na proposição de soluções para a realidade de saúde do município, para o PPA 2020-2023 do estado do RN e para o relatório de propostas da etapa nacional. A Conferência Estadual de Saúde do RN será nos dias 11, 12 e 13 de junho.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza