Francisco do PT

Em Currais Novos, Francisco do PT debate cortes na educação ao lado do prefeito Odon, vereadores e do diretor do IFRN

O deputado estadual Francisco do PT esteve na quinta-feira (19), em Currais Novos, onde visitou às instalações do campus do IFRN local para dialogar sobre a realidade em que se encontra essa unidade de ensino, diante do volumoso corte de recursos feito pelo governo federal.

Ao lado do prefeito Odon Júnior, dos vereadores Tercia Leda, Zefinha Moura e Professor Rady, Francisco do PT foi recebido pelo diretor geral, Adreilson Oliveira, que apresentou um diagnóstico atual da situação financeira da unidade e das medidas adotadas para que o funcionamento da instituição não seja paralisado devido ao corte de recursos do Ministério da Educação.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades e dos Institutos Federais de Ensino, o parlamentar tem realizado uma série de visitas nas mais diversas unidades de ensino para conversar com a direção, professores, demais servidores, pais e alunos sobre as medidas do governo federal que estão desmontando a educação brasileira.

“A situação do IFRN de Currais Novos não é diferente dos demais. O diretor nos relatou com preocupação que, mesmo com todas as adequações feitas, será difícil manter o pleno funcionamento da instituição, que já teve redução ou cancelamento de vários serviços e ações, inclusive com demissão de terceirizado”, lamentou.

Francisco do PT reafirmou que o seu mandato está à disposição para contribuir na luta em defesa dos institutos federais e das universidades públicas. “Contem sempre comigo”.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!