Fórmula 1

Piloto francês de Fórmula 1 Jules Bianchi morre após 9 meses em coma

O automobilismo está de luto. Após uma batalha de nove meses pela vida, o piloto francês Jules Bianchi não resistiu e morreu nessa sexta-feira (17). A família do jovem de 25 anos usou as redes sociais para dar a triste notícia. É a primeira morte na Fórmula 1 desde 1994, quando o brasileiro Ayrton Senna não resistiu à forte batida em Ímola.

“Jules lutou até o fim, como ele sempre tem feito, mas sua batalha terminou”, trouxe o comunicado da família do piloto francês, assinado por seus pais, Phillipe e Christine e os irmãos Tom e Mélanie. “Sentimos, é uma pena enorme e indescritível. Queremos agradecer ao pessoal médico, que tratou-o com amor e dedicação”.

Bianchi faleceu no Centro Hospitalar Universitário de Nice (França), onde estava internado desde 2014. Ele sofreu o acidente no Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, no dia 5 de outubro do ano passado. Desde então estava em coma e com poucas chances de sobreviver. O piloto da Marussia bateu em uma grua que retirava o carro de Adrian Sutil da pista.

A família de Bianchi agradeceu também aos médicos que prestaram os primeiros socorros, ainda no Japão, onde Bianchi passou dois meses internado até a transferência para a França, e também aos amigos e fãs do piloto.

“Gostaríamos de agradecer aos colegas de Jules, seus amigos, seus apoiantes e todos os que lhe provaram a sua afeição durante este período. Eles nos deram a força necessária para resistir nestes momentos terríveis”, afirmou a família. “Agora, pedimos que respeitem a nossa privacidade durante estas horas muito difíceis, durante as quais estamos tentando lidar com a perda de Jules”.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!