Finanças » Fraude

Começou a ‘Black Fraude’: empresas alertam para golpe de falsos perfis no Instagram

Nesta edição da Black Friday, além das falsas promoções de algumas lojas, um novo problema deve aborrecer o consumidor. Circulam no Instagram diversos perfis falsos de grandes companhias que tentam atrair seguidores oferecendo grandes descontos durante o evento.

O problema é que não é verdade. A Azul, a Gol, a Netshoes e a Vans Brasil alertaram em suas contas oficiais sobre o golpe. Os perfis oficiais de tais companhias são, respectivamente: @azulinhasaereas, @gollinhasaereasoficial, @netshoes e @vansbrasil. Os perfis falsos, em geral, levam o nome da empresa mais a palavra Black Friday.

Apelidada de “pegadinha do Instagram“, na verdade, trata-se de um golpe. O objetivo, no entanto, não se sabe. Segundo especialistas, perfis falsos são criados todos os dias para as mais diversas finalidades, desde divulgar links maliciosos, fazer phishing, mandar spam, etc.

A boa notícia é que é possível facilitar a vida do Instagram e denunciar tais conteúdos. Basta tocar na fotografia ou vídeo e abrir o menu da imagem no ícone dos três pontinhos (“…”). Lá, há a opção de “denunciar conteúdo impróprio”. Veja abaixo as mensagens divulgadas pelos perfis verdadeiros das empresas, denunciando as falsas promoções.

Estadão

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!