Estados Unidos » Negócios

Antiga mansão de Walt Disney é vendida nos EUA

Mansão de Walt Disney foi vendida por US$ 74 milhões a um comprador não revelado (Foto: The Agency).

Mansão de Walt Disney foi vendida por US$ 74 milhões a um comprador não revelado (Foto: The Agency).

Uma antiga propriedade da família do fundador da Disney, Walt Disney, em Los Angeles, foi vendida esta semana por uma “bagatela” de 74 milhões dólares (168 milhões de reais) a um comprador internacional não revelado, de acordo com pessoas que acompanharam o negócio.

Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a propriedade localizada na Carolwood Drise, no luxuoso bairro de Holmby Hills, pertencia a Gabriel Brener, co-fundador do time de futebol Houston Dynamo. Brener adquiriu a propriedade em 1998, um ano depois que a antiga proprietária, a esposa de Walt Disney, Lillian Disney, faleceu. Na ocasião pagou 8,45 milhões de dólares (19,1 milhões de reais) pela área. A antiga casa idealizada pelos Disney foi demolida e uma nova mansão, de 3,25 mil metros quadrados, ressurgiu no local em 2011. Brener também adquiriu o terreno ao lado, aumentando a extensão da propriedade. A atual casa tem oito quartos e 17 banheiros, incluindo uma suíte master no andar principal, além de piscina, adega, quadra de tênis e um campo de golfe.

Quando vivos, os Disney construíram uma miniatura de linha férrea com locomotiva que cruzava o terreno. Ela foi batizada de Carolwood Pacific Railroad, de acordo com informações do museu da família. O trem e os trilhos foram removidos, mas um pequeno túnel ainda permanece no local com um arco de pedra gravada com a data “1950”, a data para a primeira estrada de ferro começou a correr.

Veja

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!