Presidente do União Mogi morre após infarto antes do jogo com o Cruzeiro

Senerito Souza sofreu um infarto momentos antes do início da partida do União Mogi (Foto: Cairo Oliveira)

O presidente do União Mogi, Senerito Souza, morreu na noite de ontem domingo (8), após sofrer um infarto minutos antes do início da partida entre sua equipe e o Cruzeiro, pela terceira rodada da Copa SP de Futebol Júnior, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Ele chegou a ser atendido ainda no estádio e encaminhado ao hospital Luzia de Pinho Melo, mas não resistiu. A morte foi confirmada por familiares de Senerito e membros da diretoria do União Mogi, às 20h.

De acordo com o doutor Clóvis Moreno, médico que acompanhava Senerito, o presidente do União Mogi sofreu um infarto fulminante. Ele já havia sofrido infartos em outras ocasiões, chegou a fazer uma cirurgia cardíaca e tomava medicamentos para controlar a pressão.

Aos 63 anos, Senerito foi presidente do União Mogi nos últimos quatro anos, tendo sido eleito em 2012 e reeleito em 2014. Antes de chegar à presidência, ele foi dirigente do clube, que é famoso por ter sido a equipe em que atuou Neymar, o pai de Neymar Jr., na época em que o craque brasileiro nasceu em Mogi das Cruzes. O Alvirrubro de Mogi, com 103 anos de existência, voltou a disputar a Copinha no ano passado, após uma participação em 2000, motivo de orgulho para o presidente.

Senerito Souza deixa a esposa, Vanda, três filhos e quatro netos. A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório e enterro do presidente do União Mogi.

Senerito estava nas tribunas de imprensa do Nogueirão quando sentiu dores no peito durante a execução do Hino Nacional, por volta das 18h55, e desmaiou. Ele ainda chegou a receber massagem cardíaca no local, enquanto o médico foi chamado.

Os socorristas da ambulância que estava no estádio seguiram com o atendimento e encaminharam o presidente para o hospital. A partida só foi iniciada após o retorno da ambulância ao estádio, às 19h25. O Cruzeiro venceu a partida por 2 a 0.

Senerito estaria emocionado pelo fato de a partida desse domingo marcar a despedida dele do cargo, caso o União não se classificasse para a segunda fase. O União Mogi vai eleger um novo Conselho Deliberativo ainda em janeiro, e depois serão convocadas eleições para a presidência do clube. Como a equipe só disputaria a Segunda Divisão do Paulista (equivalente ao quarto nível do estadual) a partir do final de março, ele não estaria mais ocupando o cargo.

Senerito Souza recebeu os primeiros atendimentos ainda no estádio (Foto: Guilherme Borges)


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza