O poder das palavras

 

leticia maria

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) há sim uma relação entre o tamanho da roupa e estupro, pelo menos é o que diz a porcentagem das entrevistas baseadas em perguntas mal elaboradas. Sim, pessimamente elaboradas, o duplo sentido caiu como uma luva, revolucionando o país, já que cada um tem uma interpretação diferente, os pensamentos se bombardearam e a “coisa” tomou maiores proporções, o que era de se esperar por se tratar do ato perverso que acomete mulheres desde… Bem, desde que homem é homem e se vê no direito de abusar do sexo oposto. Aproveitando a confusão lanço dois pensamentos de pessoas desconhecidas mesclados aos meus.

1 – Tamanho de roupa não testa moral, o direito de usar minissaia não indica que a pessoa está oferecendo o próprio corpo, não pode ser indicador de caráter, logo, não se responsabiliza se alguma mente corrompida ataca-la. E mais, a mulher tem o livre arbítrio de decidir o que vestir, desde a época que trocou vestidos por calças. Agora, se for da opinião de alguém achar que a roupa curta atrai olhares e incentiva pensamentos, aí vai de cada um, quem acha que respeite quem usa que se responsabilize.

2 – As palavras tem um poder grandioso sobre as coisas, fatos e pessoas. Portanto, o “merecer” e o “atacar” ficarão marcados, já que se queriam expressar uma coisa, acabaram significando outra, e por sinal oposta. Merecer ser atacada? Qual mulher merece ser abusada? O ataque é físico? Ou o simples ato de receber uma cantada é considerado ataque?

Será que os estupradores utilizam a roupa como regra? Ou o local, a movimentação, o dia errado, a hora errada e a oportunidade contribuem? Serão as mulheres culpadas, a sociedade ou o governo?

Ah, e se o Brasil é machista ou não? Bom, não está extinto e isso responde muito. E essa pesquisa em véspera de copa? Há alguma ligação para desvio de foco?

Deixo aqui estas indagações, tenho as minhas respostas, mas seria contra a minha discrição deixa-las aqui.
Abraço!

Para se informar melhor: Clique aqui!


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza