Educação

CURRAIS NOVOS: Monitores do “Mais Educação” participam de encontro e discutem melhorias no ensino

Monitores do Programa “Mais Educação” em Currais Novos se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) no auditório da Escola Municipal “Professor Humberto Gama” para discutirem e planejarem as ações do projeto com o intuito de melhorarem a qualidade de ensino das escolas envolvidas.

Desenvolvido em Currais Novos desde 2013 com o intuito de ampliar a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação integral, o programa é realizado em dez escolas municipais e conta com cerca de 70 monitores que acompanham os alunos em diversas atividades, como educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, informática, promoção à saúde, entre outras.

De acordo com Jucimar Dantas, coordenadora do programa na Secretaria Municipal de Educação, “a integração dos monitores e a exposição das experiências é importante para a melhoria no ensino e nas ações desenvolvidas pelo programa”. “Este ano iremos atender 1.260 alunos entre o 1º e 9º ano que terão a oportunidade de vivenciar atividades e experiências importantes pra toda vida”, disse.

Os professores coordenadores de algumas escolas apresentaram os trabalhos realizados em 2014 como forma de trocar experiências com outros educadores.


Temos comentário(s), deixe o seu!

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!