Eduardo Campos

Márcia Maia lembra um ano de morte de Eduardo Campos

A deputada estadual Márcia Maia (PSB) falou sobre a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo campos, que está completando um ano nesta quinta-feira (13). Ela lembrou que a morte de seu correligionário aconteceu no Dia do Economista e logo após seu aniversário.

“Eduardo campos era um economista que transmutou teorias e teoremas em ações e realizações. Um homem que viu nos números, mais do que estatísticas, mais do que um quebra-cabeça a ser destrinchado, viu o caminho para a transformação. O caminho para a mudança”, disse a deputada.

A parlamentar recordou ainda dos reflexos na economia que a morte de Eduardo Campos trouxe, demonstrando que sua ligação com a economia era quase simbiótica. Márcia Maia falou da forma de administrar de Eduardo campos, que segundo ela foi um grande gestor, na área econômica, de planejamento e na segurança pública de seu estado.

No seu pronunciamento, a deputada citou alguns prêmios e títulos do ex-governador. De 2008 até, pelo menos 2012, o estado do Pernambuco cresceu mais do que a média nacional. Em 2009, Eduardo Campos foi considerado pela Revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano. No ano seguinte, foi o primeiro colocado no ranking de governadores estabelecido pelo Instituto Datafolha e em 2011 Campos foi apontado pela pesquisa Ibope/Band como o melhor governador do Brasil e, novamente, pela Revista Época, um dos mais influentes do ano.

“Ele queria um novo tempo, em que aqueles que sempre perderam pudessem por fim ganhar. Defendeu um tempo em que a desigualdade social extrema causasse indignação, e não indiferença. Tempo em que a desigualdade fosse combatida sem trégua”, falou Márcia, que terminou o seu discurso citando uma frase dita por Eduardo e que se eternizou com sua morte. “Eduardo, assim como você, não vamos desistir do Brasil”, concluiu.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!