Academia destruída por avião de Campos reabre nesta segunda-feira

Em fevereiro deste ano, Juarez já havia conseguido reformar parte do salão superior (Foto: Orion Pires/G1).

Em fevereiro deste ano, Juarez já havia conseguido reformar parte do salão superior (Foto: Orion Pires/G1).

A academia Mahatma, atingida pelo acidente aéreo que matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos e outras seis pessoas, em agosto do ano passado, em Santos, no litoral de São Paulo, foi reaberta nesta segunda-feira (13).

Após quase um ano de reforma, o salão, que fica na parte superior do imóvel na Rua Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão, voltou a funcionar de maneira parcial. “Estou muito feliz de conseguir reabrir a musculação. Já estão até programando um grande café comunitário para esse reinício de atividades”, comemora Benedito Juarez Câmara.

O G1 acompanhou o processo de reconstrução do local. Em fevereiro deste ano, Juarez já havia conseguido refazer a lateral da sala de musculação, o forro e as calhas que tinham tinham sido prejudicadas. Na época, ainda restavam a pintura e a troca do piso, que foram finalizadas ao longo dos últimos meses. Segundo cálculos preliminares, os prejuízos financeiros passavam de R$ 1 milhão.

Até o dia do acidente, em 13 de agosto do ano passado, 800 alunos estavam matriculados na academia. Para conseguir pagar as despesas posteriores, e também os funcionários, foi necessário transferir cerca de 1/4 dos alunos para uma sala adaptada no colégio Stella Maris. O grupo retomou as atividades na sede da academia Mahatma nesta segunda. “Essas pequenas coisas que consegui foram tudo com relação de confiança. Tenho um nome a zelar. São 40 anos de empresa”, reforça.

Segundo Juarez, de todos os equipamentos que estavam no local, somente 20 deles puderam ser reaproveitados, no entanto, o fabricante garantiu que dará “uma força”. “Conheci ele há 40 anos quando abri a academia. Fui o primeiro comprador e na época dei uma força para ele. Agora é o inverso. Ele está me ajudando para quando eu conseguir pagar o restante”, conta.

Na Justiça

Além dos problemas estruturais do local de trabalho, o dono do imóvel ainda aguarda uma resposta da Justiça. No primeiro julgamento houve uma decisão favorável, mas o PSB, partido do então candidato Eduardo Campos e também os donos do avião, recorreram. Juarez espera por uma nova decisão judicial sobre a indenização. “A própria dona do avião, que está registrada na Anac, que vendeu para outra pessoa. Estou aguardando respostas”, aponta.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza