Economia

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em março

Imagem ilustrativa

A Caixa Econômica Federal deposita nesta segunda-feira (13) o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os nascidos em março. O valor será disponibilizado em conta digital criada pelo banco.

O saque em dinheiro ou transferência bancária será disponibilizado em 22 de agosto deste ano. Enquanto o saque não é autorizado, o beneficiário pode utilizar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de contas, de boletos e realização de compras. Segundo a Caixa, foram determinadas duas datas para crédito em conta e saques em espécie para evitar aglomerações em agências bancárias.

O calendário varia de acordo com o mês de aniversário do beneficiário — veja abaixo. O saque máximo é de um salário mínimo (R$ 1.045) por pessoa.

Como consultar

A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS, pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

R7

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!