Ambev fecha fábrica no RN alegando alta do ICMS; 300 funcionários diretos serão demitidos

A Ambev anunciou nesta sexta-feira (6) o fechamento de uma fábrica em Natal. De acordo com a empresa, a operação fabril se tornou inviável diante do aumento do imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços (ICMS) sobre bebidas frias.

Em nota, a Ambev informou que a desativação da fábrica será feita de forma gradativa e que as operações devem ser totalmente encerradas até o final deste ano. A companhia afirma que, com o fechamento, 300 funcionários diretos serão demitidos. Segundo a empresa, haverá impacto ainda em 15 mil empregos gerados pela cadeia produtiva de cerveja.

As novas alíquotas, de 29% para cerveja e 18% para refrigerantes, aliadas ao fim do incentivo fiscal anteriormente existente no Estado, prejudicaram a manutenção da operação fabril da Ambev no Rio Grande do Norte. A empresa optou por transferir a operação para Estados vizinhos.

Segundo a fabricante, os pontos de venda e consumidores do Rio Grande do Norte continuarão a ser atendidos, mas com bebidas produzidas em outros Estados.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza