Diversos

Jovem tatuado na testa “eu sou ladrão e vacilão” é condenado por roubo no ABC Paulista

Foto: Reprodução

A juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, condenou, na última terça-feira (10), o jovem de 19 anos, que teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão” por dois homens em julho de 2017, a 4 anos e 8 meses de prisão, em regime semiaberto, por furto no ABC Paulista.

O crime ocorreu em 14 de fevereiro, quando o jovem entrou em Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, e furtou um celular, um moleton e R$ 20,30 em dinheiro pertencentes a funcionários do local. Uma das funcionárias surpreendeu o jovem em um quarto nos fundos no local e ambos teriam entrado em conflito.

Ao ouvir gritos da funcionária, um segurança acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana) que eu voz de prisão em flagrante e o levou à delegacia. Na sentença, a juíza afirma que ele “é uma pessoa que oferece perigo para o convívio em sociedade.”

Segundo o advogado do Conselho do Condepe, Ariel de Castro Alves, ele não terá direito de recorrer à decisão, para um pedido de cumprimento da pena em liberdade. “É lamentável o ciclo em que ele vive, de dependência de drogas, envolvimento com pequenos crimes e a falta respaldo familiar”, diz o advogado.

De acordo com ele, a justiça de São Bernardo do Campo falhou em não observar que ele é uma pessoa doente e comete crimes, segundo o advogado, em função da dependência de drogas. “A juíza de ofício poderia ter instaurado um incidente toxicológico já que o vício dele é público e notório. Assim, ele iria para tratamento. No sistema prisional ele não vai se recuperar, muito pelo contrário.”

Segundo a juíza, o jovem negou ter agredido ou ameaçado qualquer pessoa. Na sentença, porém, consta que ele é considerada uma “pessoa perigosa ao convívio social, haja visto o emprego de violência exercida contra uma das vítimas”. Além disso, a juíza escreve também que ele “já se viu envolvido com a Justiça, ainda quando menor, às voltas com a prática de atos infracionais.”

R7

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!