Assembleia firma parceria com Defensoria Pública no combate à violência contra a mulher

Foto: Eduardo Maia

Foto: Eduardo Maia

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte lançou na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (16), o programa “Mulher Viver com Dignidade”. Na solenidade, presidida pela deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), foi assinado um termo de cooperação pelas duas instituições em prol do combate à violência contra a mulher.

“A Assembleia e o nosso mandato tem defendido as ações de combate à violência contra a mulher. Este termo assinado hoje irá possibilitar que os serviços do projeto Assembleia Cidadã cheguem às mulheres vítimas de violência, que serão atendidas pela Defensoria”, explicou a deputada Cristiane.

O programa, idealizado pela coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar da DPE-RN, a defensora pública Ana Lúcia Raymundo, irá funcionar através de uma rede de parceiros que conta com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado, Prefeituras, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Natal e instituições não governamentais como o Sesc, Sesi, Centro Educacional Dom Bosco e a Plan International do Brasil.

Neste sábado (17), a Defensoria irá realizar a primeira ação do “Mulher Viver com Dignidade”. Durante todo o dia, no Centro Educacional Dom Bosco – que fica localizado no conjunto Gramoré, Zona Norte de Natal – será disponibilizada à população uma série de atendimentos nas áreas jurídica, social e de saúde, bem como apresentações culturais e realização de palestras de conscientização para as mulheres, seus companheiros e familiares. O projeto Assembleia Cidadã vai estar presente na ação.

“Há cada dez minutos uma mulher é espancada e o objetivo desse projeto é que essa realidade seja transformada. O nosso principal foco é a família e agradecemos à Assembleia por nos ajudar a mudar essa realidade”, disse a defensora Ana Lúcia.

Estavam presentes no evento ainda a deputada Márcia Maia (PSB), o sub defensor geral da DPE-RN, Nelson Lemos Neto, a promotora de Justiça, Érica Canuto Veras, a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Tereza Freire, o professor Alcir Veras, o padre Leoni, do Centro Dom Bosco e Hilneth Corrêa, que representou o Grupo Reviver. Durante o evento, o grupo teatro da Policia Militar, Absolutas, realizou apresentação sobre o tema.

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza