Desemprego » Rio Grande do Norte

RN tem quase 220 mil desempregados, aponta presidente da Fecomércio

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O IBGE divulgou nesta quinta, 19, os números do desemprego no primeiro trimestre. No Brasil, a taxa já é de 10,9%. No Nordeste, atinge 12,8% e no RN bateu em incríveis 14,3%. Em Natal a taxa caiu um pouco (13,3%) e na Região Metropolitana da capital potiguar são 14,1%. Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, tratam-se de números assustadores. No RN, o percentual de 14,3% (acima do que o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, projetou para o país inteiro ao final deste ano) corresponde a um exército de 217 mil pessoas sem ocupação.

“O número retrata o acréscimo de 47 mil pessoas ao contingente de desempregados potiguares que tínhamos no final do ano passado (170 mil).  Temos quase 220 mil desempregados no estado é um dos números que mais nos assustam no atual cenário econômico”, destacou Marcelo. De acordo com o gestor da entidade, “o desemprego leva à inadimplência, à queda no consumo, e cria um círculo vicioso extremamente danoso para a economia como um todo”.

E complementou: “Além disso, pode gerar graves problemas sociais, afetando fortemente as famílias. Está muito claro que, neste momento, a prioridade de todos os governantes deve ser enfrentamento, de forma contundente, desta terrível mazela”.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!