Desemprego » Rio Grande do Norte

Márcia Maia destaca alternativas para combater desemprego no RN

Foto: Eduardo Maia

Foto: Eduardo Maia

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua apontam que a taxa de desemprego no Brasil atingiu 8,3% no segundo trimestre de 2015 e no Rio Grande do Norte foi ainda maior: 11,6%, no período. No Estado, foi o pior resultado para o segundo trimestre. Foi baseado nesses números que a deputada estadual Márcia Maia (PSB) fez o pronunciamento durante sessão ordinária, nesta quarta-feira (26).

“Apesar do aumento, o Rio Grande do Norte, que de janeiro a março, apresentava a maior taxa de desocupação entre os estados, ficou neste trimestre em terceiro lugar no ranking. Isso não significa que melhoramos nosso desempenho por termos saído da liderança para a terceira posição no índice de desempregados, porque neste período aumentamos o número de pessoas demitidas”, disse Márcia Maia.

A parlamentar citou ainda dados da pesquisa que demonstram que os números se referem a pessoas com 14 anos ou mais. O Rio Grande do Norte registrou a perda de mais de 10 mil postos de trabalho com carteira assinada nos sete primeiros meses deste ano, segundo os dados.

Na ocasião, a deputada disse que é preciso discutir alternativas para promoção da economia em outros segmentos, como por exemplo, o setor de serviços. Para ela, uma das lutas importantes é a atração do Hub da LATAM.

“Com o Hub, há a previsão de cerca de 10 mil novas vagas de emprego para o Rio Grande do Norte. A interiorização do Turismo também é algo que precisa ganhar força em nosso estado. O que o RN atualmente carece é de divulgação dos destinos do interior. Um setor que tem crescido e que precisa ter uma atenção especial é o segmento ligado às novas tecnologias”, falou Márcia.

Em aparte, o deputado Souza Neto (PHS) fez um apelo para que seja apreciado com urgência, pela Assembleia, um Projeto de Lei, enviado pelo Governo do Estado, para prorrogação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROADI), para que assim não haja perdas de novas vagas de trabalho.

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!