Sem receber salários do Governo Federal, pipeiros param as atividades no Seridó

Foto: Alysson Wagner

Foto: Alysson Wagner

A crise no abastecimento d’água no Seridó piora a cada dia. Mesmo com as chuvas de março, os reservatórios não encheram, e muitas das cidades da região continuam sendo abastecidas por carros pipas, através do programa mantido pelo Governo Federal, e executado pelo Exército Brasileiro. Só que o atraso no repasse financeiro do Governo para o Exército tem sido o principal entrave para o funcionamento do programa.

Na região do Seridó, proprietários de carros-pipas estão sem receber pagamento há três meses, e de acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas por alguns prefeitos da região, o próprio Exército já comunicou que não existe previsão para colocar o pagamento em dia, e provavelmente o programa poderá parar neste mês de abril.

Muitos motoristas, cansados de esperar já estão parando as atividades, e a tendência é que outros façam a mesma coisa. E os efeitos já começam a ser sentidos pela população, já que em cidades onde a situação é crítica, o abastecimento agora passa a ser feito, apenas pela prefeitura. Em Equador, por exemplo, com a paralisação da Operação Pipa, a cidade vem sendo abastecida apenas pelo carro da prefeitura, que de acordo com a prefeita Noeide Sabino, tem rodado quase 24 horas por dia. “Nosso carro-pipa começa as 4 horas da manhã e só pára quando coloca, pelo menos dois mil litros d’água em cada caixa d’água“, disse.

Marcos Dantas


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza