Currais Novos » Educação

EDUCAÇÃO EM ALTA: Currais Novos avança no IDEB e três escolas municipais superam média nacional


Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017 foram divulgados nesta segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação com o panorama da qualidade de ensino de todo o país entre os níveis fundamental (anos iniciais e finais) e médio. Na média nacional dos anos iniciais do ensino fundamental das escolas públicas municipais, o índice foi de 5,6 (5,8 se acrescentar a rede privada) mesmo índice alcançado por Currais Novos, que superou a nota de 2015 quando obteve 5,1.

Dentre os municípios do Rio Grande do Norte, Currais Novos obteve a 9ª melhor nota do IDEB, e três escolas do município superaram a média nacional: Escola Municipal Castelo Branco (6,5), Escola Municipal de Nossa Senhora e Escola Municipal Francisco Rosa (6,1). A Escola Municipal Professora Socorro Amaral obteve a mesma média nacional, com o índice 5,6.

O Prefeito Odon Jr comentou sobre o índice obtido pelo município e parabenizou os educadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação. “Quero destacar o trabalho dos nossos educadores, supervisores, pedagogos, gestores, e do Secretário Jorian Pereira e sua equipe pela evolução e belo resultado no IDEB”, comentou o Prefeito, lembrando que em 2015 o município estava na 11ª colocação no RN. “Essa era e é uma das metas de nossa gestão que é melhorar nossos índices educacionais e consequentemente melhorar nossa educação pública municipal”, ressaltou.

João Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!