Arquivos:

Currais Novos » Economia

CURRAIS NOVOS: Mina vai produzir duas toneladas de ouro por ano

Uma reserva de ouro antiga e importante no Brasil, mas pouco explorada, pode recolocar o Rio Grande do Norte no mapa mineral do Brasil. A área de 29,07 km², equivalente a quatro campos de futebol, localizado na região do Seridó, a 160 quilômetros de Natal e 30 quilômetros a leste da cidade de Currais Novos, foi adquirida pela Cascar Brasil Mineração para ser explorada, a partir do final de 2020, e ganhou nome de Projeto Borborema.

Os estudos realizados entre 2009 e 2014 pela empresa, um braço da australiana Big River Gold, estimam, por ano, uma extração de 2 milhões de toneladas de minério bruto e a produção inicial de 1,8 a 2,1 toneladas de ouro a cada ano, durante os próximos 12 anos. Mas o diretor-presidente da Cascar, o australiano Andrew Richards, já pensa na continuidade e produção em outras áreas. “Existe a intenção da empresa de buscar o aumento da produção depois da operação inicial”, afirmou Richards em visita ao Brasil na última semana.

Tribuna do Norte
Currais Novos

Prefeitura de Currais Novos adquire novos veículos

A Prefeitura de Currais Novos estará entregando nesse quarta, dia 3, quatro novos veículos, destinados a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Com um investimento total de mais de 300 mil reais, esses novos equipamentos serão destinados às equipes de iluminação pública.

São três Fox e um caminhão muck que estarão auxiliando as equipes no trabalho de manutenção do sistema de iluminação pública.

Currais Novos » Festa de Sant'Ana

Festa de Santana 2019 é lançada em Currais Novos

A Paróquia de Sant’Ana lançou oficialmente na noite deste domingo, 30, no CIAC, a programação da 211ª Festa de Santana, padroeira do município.

Este ano a festa de Sant’Ana terá como tema: “Com Sant’Ana viver a vocação batismal na perspectiva da missão e da unidade”. A programação religiosa terá início no próximo dia 12 de julho e se estenderá até o dia 26, dia de Sant’Ana, com a procissão de encerramento.

O evento de lançamento lotou as instalações do CIAC e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a do prefeito Odon Júnior; do vice, Anderson Alves; do presidente da Câmara Municipal, João Neto; da Vereadora Zefinha Moura; do pároco de Sant’Ana, Pe. Cláudio Dantas, do padre Welson Rodrigues, além do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júnior Brito; do Presidente do Sindivarejo, Hélder Araújo; e do Presidente da CDL, Anderson Azevedo.

Em suas palavras, o Pe Cládio lembrou que este é um momento não só de festa, mas também de renovação da fé. “Vamos celebrar os 211 anos de Festa de Sant’Ana com muita alegria. Vamos renovar a nossa fé e vivermos a nossa vocação batismal na perspectiva da missão, buscando a unidade”.

Padre Cláudio lembrou ainda que este ano será comemorado os 25 anos de Feirinha de Sant’Ana e os 100 anos do Hino da Padroeira dos currais-novenses.

O prefeito Odon Júnior falou da alegria de vivenciar o mês de julho. “Finalmente julho chegou. Período da mais pura manifestação de cultura e religiosidade do nosso povo. Nossa festa maior, que reúne milhares de pessoas atraindo turistas e servindo de palco para reencontros e confraternizações entre filhos da terra que anualmente festejam suas raízes. E é claro que ficamos felizes em poder dá nossa contribuição, enquanto apoiadora do evento”.

A banda Maestro Santa Rosa, que também comemora 100 anos de sua criação e o Coral de Sant’Ana, encerraram a noite, apresentando belíssimas canções ao público presente.

 

Currais Novos » Festa de Sant'Ana

Festa de Santana 2019 promete ser a maior de todos os tempos; Flávio José, Luan Estilizado e Cavaleiros entre as atrações

Mantendo a tradição de uma grande comemoração a Padroeira Sant’Ana, Currais Novos será palco de três grandes dias de pavilhão.

Há 211 anos a Princesa do Seridó vivencia os festejos de Sant’Ana, e esse ano será ainda maior. Logo, a população curraisnovense, filhos da terra que moram distantes e visitantes têm nesta época um momento para se confraternizar.

Num misto de cultura, lazer, fé e entretenimento, o festejo contará com a animação de atrações renomadas ao longo dos três dias de noite maior, sendo: no dia 23 (terça) “Os 3 do Nordeste” e Giullian Monte; no dia 24 (quarta) Luan Estilizado e The Clássicos; e pra fechar com chave de ouro, o dia 25 (quinta) contará com os shows de Flávio José, Cavaleiros do Forró e Robson Carneiro.

A festa, que é realizada pela Paróquia de Santana, tem como maiores apoiadores a Prefeitura Municipal de Currais Novos, Assembleia Legislativa, CDL e Fecomércio.

Foto: Profilme

Currais Novos » Francisco do PT

Acompanhado do prefeito de Currais Novos, Francisco do PT apresenta demandas de Currais Novos, ao secretário de segurança do RN

O deputado estadual Francisco do PT esteve reunido com o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Araújo, ao lado do prefeito de Currais Novos, Odon Jr., na tarde desta quinta-feira (13), para apresentar demandas do setor, para o município.

Uma das demandas foi sobre a segurança do “Forronovos”, que é a festa junina do município e reúne um grande público. O evento acontece a partir desta quinta-feira (14) e vai até o domingo (17).

O pedido para o secretário foi para que a polícia civil local funcione em regime de plantão, durante o período festivo, o que foi atendido pelo coronel.

Outro pedido foi para que o major Moacir, comandante da Polícia Militar em Currais Novos, possa permanecer à frente da Companhia, já que vem desempenhando um trabalho com excelentes resultados no município, apresentando, inclusive, redução no número de ocorrências.

A solicitação entrou na pauta da audiência, por causa de boatos que circularam na cidade, de que o major seria transferido para outra localidade, mas o secretário garantiu que não haverá qualquer modificação.

“O major Moacir apresenta sempre bons resultados por onde ele passa. Foi assim em Parelhas e está sendo assim hoje em Currais Novos. Por isso o nosso desejo de que ele possa seguir fazendo o trabalho que está realizando no município”, ressaltou o deputado Francisco do PT.

O prefeito Odon agradeceu o empenho do deputado Francisco em todas as demandas referentes a Currais Novos. “É sempre muito bom contar com o apoio do deputado Francisco, que está sempre sendo um articulador junto ao Governo do Estado, para a melhoria da vida do povo de nosso município”, afirmou o prefeito.

O chefe de gabinete do município, Dr. Rodolfo e o advogado, Dr. Adriano Brandão, também participaram da reunião.

Currais Novos » São Vicente » Trânsito

Enquanto o DER não faz o Tapa-buracos na BR 226 entre São Vicente e Currais Novos, prefeitura manda tapar os buracos com barro para evitar acidentes

A prefeitura de São Vicente vem numa constante cobrança para recuperação da BR 226 entre Currais Novos e Florânia, que está em uma situação crítica.

São muitos buracos que estão causando transtornos aos motoristas e causando acidentes.

O DER se comprometeu para Julho realizar o tapa buraco, enquanto não é feito a prefeitura de São Vicente mandou colocar barro para diminuir o risco de aciden

Blog de São Vicente
Currais Novos » Política

Solidariedade de Currais Novos se posiciona sobre pleito de 2020 e caminhará na oposição à gestão Odon Júnior

 

As eleições de 2020 são a pauta constante em todos as rodas de conversas, principalmente no interior do Estado. Em Currais Novos, o Solidariedade, partido que já conta com a 2ª maior bancada da câmara de vereadores e que já possui uma boa nominata para a próxima pleito, definiu a caminho que irá trilhar na próxima eleição.

“Conversei com nosso grupo e ouvimos principalmente a população, e definimos que o Solidariedade, por não pactuar com o modelo centralizador da gestão do PT em Currais Novos/RN, caminhará no grupo de oposição ao mesmo” disse Lucieldo, presidente do Partido.

Assalto » Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Assalto agora a pouco no Atacadão Vicunha

Por volta das 18 horas de hoje (23), ocorreu um assalto no Atacadão, em Currais Novos. Um suspeito, portando arma longa, adentrou no estabelecimento e anunciou o assalto. As primeiras informações dão conta de que dois disparos foram efetuados dentro do estabelecimento. 05 viaturas da Polícia Militar (Rádio Patrulha, GTO e 2º GPRE) foram acionadas e cercaram rapidamente o estabelecimento. O suspeito foi preso.

Não há informações de feridos, apenas alguns funcionários e clientes que passaram mal. Existe a suspeita que é o mesmo meliante que assaltou o posto de combustíveis próximo ao atacadão.

CN Polícia
Cerro Corá » Currais Novos » Policial

Polícia Civil deflagra operação ”Seridó Seguro”; cinco pessoas foram presas em Currais Novos e Cerro Corá

A Polícia Civil de Currais Novos, com o apoio da Delegacia Regional do Seridó, deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação “Seridó Seguro”. Três mandados de prisão foram cumpridos em Cerro Corá e mais dois em Currais Novos, quarenta policiais participaram da operação.

Além dos cinco mandados de prisão, outros dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O delegado Paulo Ferreira disse em entrevista que um dos presos em Currais Novos é acusado de homicídio, ameaça a policiais e assalto a um supermercado da cidade. Já os que presos em Cerro Corá também são acusados de homicídio.

Repórter Seridó

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!