Arquivos:

Cinema » Currais Novos » Notícias » Rio Grande do Norte

CINE CRAS: Projeto idealizado pelos CRAS’s de Currais Novos levará cinema para diversos bairros

 

   Reprodução – Prefeitura Municipal de Currais Novos

Nesta quarta-feira (17) acontece no Centro de Múltiplo Uso “Manoel Garcia” no bairro Dr. José Bezerra de Araújo a partir das 18h00 a exibição do filme “Extraordinário”.

O projeto de levar cinema aos bairros do município de Currais Novos é uma iniciativa dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) “Dra. Fátima Barbosa” e “Tetê Salustino”. O intuito é levar arte cinematográfica e debater temas como convivência, tolerância, respeito á diversidade, entre outros assuntos voltados ao trabalho social junto com a comunidade.

O “CINE CRAS” é uma realização da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e da Prefeitura Municipal de Currais Novos.

De acordo com os CRAS’s, a expectativa é realizar o projeto quinzenalmente em bairros diferentes, além de realizar momentos de reflexão e apresentar à comunidade os serviços ofertados pelos CRAS’s como os grupos de convivência do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família.

Currais Novos » Rio Grande do Norte

FERIADO MUNICIPAL: Currais Novos comemora 128 anos de emancipação política

A “Princesa do Seridó” ou “Terra da Scheelita” assim como é conhecida o município de Currais Novos, completa nesta segunda-feira (15), 128 anos de Emancipação Política.

A data marca o desmembramento da cidade do município de Acari ocorrido em 15 de outubro de 1890. Segundo dados históricos, com a povoação do município ao longo do século XIX, Currais Novos se tornou distrito de paz de Acari em 1854, e logo após conquistou a emancipação.

Segundo dados do IBGE/2015 a população do município é de 45 060 hab.

Currais Novos se destaca por ser uma cidade charmosa, de um povo acolhedor e por ter uma importância significativa socioeconômico ao RN.

Assalto » Campo Redondo » Currais Novos » Notícias » Policial » Rio Grande do Norte

VIOLÊNCIA: Latrocínio foi registrado na divisa dos municípios de Campo Redondo e Currais Novos

                                        Doca – Vítima

Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na tarde deste sábado (13) no Sitio Balto, município de Campo Redondo, próximo à divisa com o município de Currais Novos.

As informações dão conta que dois bandidos chegaram na casa da vítima, anunciaram o assalto e em seguida atiraram no senhor identificado a princípio como Doca.

Uma guarnição de Rádio Patrulha de Campo Redondo fez o isolamento do corpo e uma guarnição do GTO de Currais Novos esteve nas diligências a procura dos acusados que estariam em uma motocicleta e logo foram encontrados.

As informações repassadas para o COPOM foi que um dos envolvidos estaria na BR próximo a uma parada de ônibus no Sitio Maxixe, em seguida, após ter sido denunciado pelo próprio comparsa como sendo o informante que repassou todas as informações que culminou no assalto que resultou na morte da vítima, o segundo envolvido também foi preso.

Com eles foi apreendido dinheiro, possivelmente levado da vítima e um revólver calibre 38 com 05 munições intactas.

Currais Novos » Notícias » Rio Grande do Norte

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO: Prefeito de Currais Novos reclama em rede social de perturbação do sossego em sua residência

         Nota oficial publicada pelo prefeito Odon Junior em Rede Social

O prefeito do município de Currais Novos, Odon Junior publicou uma Nota em sua página oficial na rede social externando sua insatisfação com um acontecimento ocorrido na madrugada deste sábado (13).

Segundo o prefeito, dois rapazes passaram em sua residência em um veículo fazendo baderna e o insultando, perturbando o sossego de sua família e vizinhos.

 

Concurso » Currais Novos » Educação » IFRN » Notícias

CONCURSO: Melhores receitas do IFRN

Com o objetivo de valorizar o papel dos discentes, servidores docentes e técnico-administrativos, merendeiras (os) e familiares na promoção de uma alimentação saudável e adequada no ambiente escolar e promover a mobilização da comunidade escolar para a temática da sustentabilidade, o IFRN Campus Currais Novos, por meio da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE), junto com o Grupo de Trabalho e Estudos em Nutrição (GT Nutrição), lança a primeira edição do Concurso Melhores Receitas do IFRN.

O concurso acontecerá no próximo dia 18 de outubro, às 15h00 no refeitório do Campus Currais Novos. Os participantes ganhadores receberão um certificado, uma caneca personalizada e um prêmio surpresa. A Receita ganhadora do concurso poderá ser implantada na merenda escolar, assim como compor o livro das “Melhores receitas do IFRN”.

Carnaxelita » Currais Novos » Rio Grande do Norte

CARNAXELITA 2018: Estrutura da maior micareta do interior do RN está quase pronta

A estrutura já está sendo montada para receber os foliões não só da cidade, mas também os amantes de micareta de todo o Brasil que estão chegando a Currais Novos para aproveitar os três dias de folia. Na edição de 2018 a organização da micareta fez algumas modificações e ampliou sua grade, trazendo os dois maiores nomes do axé da atualidade: Léo Santana e Bell Marques. O domingo do evento acontecerá durante toda a tarde e noite na Du Rei Casa Show com a “Feijoada VIP”, que será animada pelos baianos Rafa e Pipo, além de Tonny Farra e Raynel Guedes.

Currais Novos » Lagoa Nova » Notícias » Rio Grande do Norte

FINAL FELIZ: Mulher desaparecida há quase três dias é encontrada em Currais Novos

   Marilene Santana Rosendo ao lado do seu irmão Jair

A senhora Marilene Santana Rosendo, de 35 anos de idade, conhecida por Samara, moradora da Comunidade de Macambira I, que estava desaparecida desde as 23h00 de segunda-feira (08), foi encontrada na tarde desta quarta-feira (10), na cidade de Currais Novos.

Segundo informações, uma senhora a encontrou e entrou em contato com a polícia para localizar os seus familiares.

Currais Novos » Festa da Imaculada Conceição » Rio Grande do Norte

CO-PADROEIRA DE CURRAIS NOVOS: 26ª Festa da Imaculada Conceição já tem data para acontecer

A 26ª Festa da Imaculada Conceição, Co-Padroeira de Currais Novos, acontecerá de 29 de Novembro à 08 de Dezembro e contará com uma programação social e religiosa especial, e toda a organização da Festa começou a ser discutida na manhã desta quarta-feira (10) em reunião entre o Prefeito Odon Jr e o Padre Janilson, além dos secretários municipais Ana Albuquerque (Turismo), Lucas Galvão (Obras), Rodolfo Lucena (Gabinete), Adriano Brandão (Assessor Jurídico), e os coordenadores Socorro Góes (SEMTUR) e Carlos Medeiros (Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”).

Para o Prefeito Odon Jr, a Festa da Imaculada Conceição tem uma importância muito grande para Currais Novos e contribui para o fortalecimento do calendário de eventos sócio religiosos do município. “A Prefeitura é uma parceira importante da Festa da Imaculada e iremos contribuir para mais uma edição que será um sucesso”, comentou. Neste ano, a Festa da Imaculada Conceição de Currais Novos terá como tema “Maria, Rainha dos Leigos”.

Currais Novos » IFRN » Meio ambiente » Prefeitura » Rio Grande do Norte » Sustentabilidade » UFRN

MEIO AMBIENTE: IFRN, UFRN e Prefeitura promovem I Fórum de Meio Ambiente e “Oficina de Podas”

Tornar Currais Novos uma cidade mais arborizada e com temperaturas mais agradáveis é o objetivo principal de um trabalho de extensão desenvolvido por alunos do curso Ead de Gestão Ambiental do Campus Currais Novos do IFRN, que contará com a parceria da UFRN e da Prefeitura Municipal na realização do “I Fórum de Meio Ambiente de Currais Novos”.

O evento deu início na noite da última segunda-feira (08) com uma palestra do professor Diógenes Felix da Silva Costa (Geógrafo e Doutor em Ecologia, atualmente Professor de Ecologia e Biogeografia do Depto. De Geografia da UFRN – Campus de Caicó) que abordou o tema “Sustentabilidade socioambiental na região do semiárido Rio-Grandense”.

Em seguida, a professora Ana Helena da Silva (Mestre em ensino de Ciências Exatas e Ambiental, professora do Campus Ead do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e secretária acadêmica do curso) mediou uma mesa redonda.

A programação se estende até a próxima quarta-feira (10) com o plantio e entrega de mudas para os participantes.

Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento a Prefeitura terá uma participação importante no evento através de uma “Oficina de Podas”, como destaca a engenheira ambiental da SEMAAB, Andrezza Maiara. “Queremos diminuir as podas drásticas que acontecem na nossa cidade e, para isso, vamos realizar uma Oficina de Podas para que a população interessada participe e nos ajude”, comentou.

Currais Novos » Política » Rio Grande do Norte

ELEIÇÕES 2018: Tudo pronto para as escolhas dos nossos futuros representantes políticos


O primeiro turno das Eleições 2018 acontece amanhã (07), das 08h00 às 17h00, e a Justiça Eleitoral já está com tudo pronto para que o pleito ocorra conforme o planejado. Ao todo, 2.373.619 eleitores vão às urnas no Rio Grande do Norte para escolher os seus candidatos. Serão 06 telas no momento da votação, cabendo ao cidadão votar nos representantes para os seguintes cargos: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador 1, Senador 2, Governador e Presidente.

Para essas eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) preparou uma estrutura para atender o eleitorado do estado. Serão 60 zonas eleitorais, com 7.791 seções espalhadas nos 1.551 locais de votação do RN. Ao todo, 8.043 urnas eletrônicas estarão disponíveis, das quais 7.389 serão instaladas para votação, 67 serão utilizadas como Mesas Receptoras de Justificativas (MRJs) e 625 ficarão na situação de contingência.

Em termos de pessoal, o TRE-RN contará com um total de 32.000 pessoas trabalhando na organização do pleito. Serão 554 servidores deste Regional Eleitoral, 29.698 mesários que, voluntariamente, estarão atuando diretamente nos locais de votação e 3.883 supervisores. Os mesários voluntários passaram por um treinamento prévio com suas respectivas zonas eleitorais para que todo o serviço seja prestado de maneira padronizada, garantindo ao eleitor uma votação tranquila.

Quanto à segurança, estarão atuando nas eleições os membros das Forças Armadas, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, Civil e Federal. Desde a última quinta-feira (04), integrantes do exército começaram a chegar no RN. Ao todo, 97 municípios do estado – correspondendo a 39 zonas eleitorais e 780 locais de votação, serão contemplados com a presença dos militares. São tropas vindas dos estados da Bahia, Paraíba e Pernambuco, garantindo um efetivo de 3.600 militares para atender a demanda do estado potiguar nas Eleições 2018.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!