Arquivos:

Currais Novos

Confirmado mais um caso de Covid-19 em Currais Novos

Confirmado, através da Secretaria de Saúde do Município, nesta segunda-feira (25), décimo oitavo caso do novo Coronavírus em Currais Novos.

Trata-se de paciente do sexo feminino, na faixa etária de 30 a 40, diagnósticada via RT- PCR (swab). A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e estável.

Currais Novos

Festa de Sant’Ana terá pavilhão virtual transmitido pela Sidys TV

Após confirmar que acontecerá a festa de Santana 2020, com formato diferenciado o padre Cláudio, tem realizado reuniões setoriais com diversas representações. Nesta quinta-feira (21) o pároco de Santana, conversou com representantes da CDL e também da comunicação, para definir a realização de lives. Ficaram decididos alguns eventos, além do novenário, com transmissões.

A Ferinha no domingo, dia 19 de julho, de forma virtual, com feijoada sendo servida no sistema Drive Thru ou Delivery, acompanhada de música ao vivo.

As novenas a TV Cristo Rei, junto com a Rádio Currais Novos estarão transmitindo diariamente, com os eventos culturais logo após. Já as três últimas grandes noites do Pavilhão de Santana, 23, 25 e 25 de julho, acontecerão com uma transmissão da Sidys TV, pelo Canal 4 e na internet.

Outras reuniões ampliando o grupo, aprimorando as sugestões acontecerão nos próximos dias.

Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Álcool em gel e tendas irão oferecer mais segurança e conforto a população

Na manhã desta última terça-feira (19), a empresa Currais-novense Magno Engenharia doou ao município de Currais Novos um totem que funciona como dispenser de álcool em gel.

O equipamento, que foi instalado na Praça Dr Ramalho Pereira, ao lado do trailer de Faustino, será mantido e abastecido pela Prefeitura de Currais Novos.

A ação faz parte de um pacote de ações que a empresa vem realizando como prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19). “Uma iniciativa louvável e responsável por parte da empresa Magno Engenharia. Como também da HS Móveis que gentilmente cedeu duas tendas para melhor acomodar a população durante o atendimento emergencial em frente a Caixa”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Além disso, a Prefeitura de Currais Novos vem realizando inúmeras ações no combate ao Covid19. Nesse mesmo local, a Prefeitura isolou a rua, que fica ao lado da Caixa Econômica e está buscando outras tendas para ampliar a área coberta e melhorar o atendimento a população no período de pico dos pagamentos governamentais.

As Secretarias de Saúde e Assistência Social também vêm mantendo, de segunda a sexta, equipes para prestar esclarecimentos e oferecer suporte à população, com distribuição de máscaras.

Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura tem ampliado o serviço de manutenção do banheiro público, localizado na Praça Dr Ramalho.

Currais Novos

Governo do RN prorroga isolamento até 4 de junho, reabre Centrais do Cidadão e quer fechar orlas

Central do Cidadão de São Currais Novos

Um novo decreto publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), prorrogou as medidas de isolamento social até 4 de junho por conta da Covid-19. Além do acréscimo no tempo de restrições, o texto autoriza a reabertura de Centrais do Cidadão em algumas cidades do interior e recomenda o fechamento de orlas nos finais de semana.

Com recomendações sobre o funcionamento, o retorno das atividades das Centrais do Cidadão serão para uso exclusivo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e do Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Cidades que terão a Central do Cidadão reabertas para uso exclusivo do SINE:

  • Apodi
  • Assu
  • Currais Novos
  • João Câmara
  • Santa Cruz
  • Pau dos Ferros.

Os serviços disponibilizados pelo Sine são destinados para o auxílio ao trabalhador desempregado, com o seguro-desemprego, vagas de trabalho e projetos para jovens.

Cidades que as centrais voltarão a funcionar para uso apenas do ITEP:

  • Parnamirim
  • São Gonçalo do Amarante
  • São José de Mipibu

Os serviços oferecidos pelo órgão na Central do Cidadão são voltados para a emissão de Registros Gerais (RGs), as chamadas carteiras de identidade.

Para o retorno do funcionamento, recomendações para evitar a propagação do coronavírus foram incluídas pelo Governo do Estado, como:

  • Distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas;
  • Realização de controle de frequência não superior a 20 pessoas;
  • E a disponibilização ininterrupta e suficiente de álcool em gel 70%, em locais fixos de fácil visualização e acesso.

Com decretos de distanciamento social em vigor desde o dia 22 de março, o Governo do RN ainda busca maneiras para tentar evitar que o vírus continue se espalhando.

No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o RN já possui 3.483 casos confirmados de coronavírus e 160 óbitos decorrentes da doença.

Nesta terça-feira (20), o Brasil contabilizou a marca de 1.179 mortos em 24h, pela Covid-19.

Agora RN
Currais Novos

Prefeitura inicia programa de silagem na Zona Rural de Currais Novos

Essa semana a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, iniciou o Programa de Silagem.

O programa, que é destinado à alimentação dos animais, especialmente do gado leiteiro, tem por objetivo se preparar para o período de estiagem, sendo um dos principais alimentos em épocas de seca, ou seja, de poucas pastagens.

Em 2019 mais de cem famílias de pequenos agricultores do município de Currais Novos foram beneficiados com o Programa desenvolvido pela Prefeitura.

Para o prefeito Odon Júnior, esse é um programa de grande importância, principalmente para os pequenos produtores. “O apoio da prefeitura na produção de silagem é de suma importância ao pequeno produtor, pois beneficia aqueles que não possuem as máquinas necessárias para a produção dessa ração essencial para a alimentação dos animais”, disse o prefeito Odon.

Currais Novos

13 de maio, uma data triste na história de Currais Novos.

Velório das vítimas em frente a Matriz de Santana

Há exatos 46 anos Currais Novos vivenciava a maior tragédia de sua história. O fato trágico aconteceu quando um ônibus desgovernado atropelou dezenas de fiéis que participavam da tradicional procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima, na Avenida principal do Bairro Paizinho Maria, em 13 de maio de 1974, tirando a vida de vinte e cinco fiéis católicos e deixando dezenas de pessoas feridas.

No local foi construído um monumento aos mortos ao lado da Praça Aproniano Pereira, onde existe uma lápide com o nome de todos os que morreram na tragédia.

No local da tragédia, foi construido um monumento em homenagem aos mortos.

Currais Novos » Saúde

Atualização do boletim epidemiológico da Prefeitura de Currais Novos

Destaque para a confirmação de quatro novos casos no município, mediante o aumento do uso de testes rápidos pelo município e por laboratórios particulares, mostrando que o número de confirmações de casos pode vir a crescer nos próximos dias.

Os quatro novos casos são os seguintes:

Paciente do sexo feminino, na faixa etária de 40 a 50 anos, confirmada por meio de teste rapido, encontra-se em isolamento domiciliar e assintomática, teve contato de caso positivo;

Paciente do sexo masculino, na faixa etária de 40 a 50 anos, confirmado por teste rápido, encontra-se em isolamento domiciliar e assintomático, sem histórico de viagem;

Paciente do sexo feminino, na faixa etária de 30 a 40 anos, confirmada por meio de teste rapido, encontra-se em isolamento domiciliar;

Paciente do sexo feminino, na faixa etária de 70 a 80 anos, confirmada por meio de teste rapido, encontra-se em isolamento domiciliar, teve contato de caso positivo.

A equipe da Vigilância em Saúde reforça o apelo para mantermos o isolamento social. Evitando saídas desnecessárias e uso da máscara, caso precise sair.

ASSECOM Currais Novos
Currais Novos

NOTA DE ESCLARECIMENTO PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS

A Prefeitura de Currais Novos esclarece a população que o sepultamento ocorrido ontem, dia 10, por volta das 23hs, tratou-se de uma Senhora de 76 anos, currais-novense, que residia em Natal, onde teria sido infectada por vizinhos assintomáticos. A mesma ficou internada na UTI do Giselda Trigueiro por alguns dias, vindo a falecer ontem (dia 10). Familiares optaram pelo sepultamento em sua cidade natal. Receberam as devidas orientações para o translado do corpo pela equipe médica daquele hospital. E seu sepultamento ocorreu seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde.

Boletim Epidemiológico segue com alterações apenas no número de pessoas monitoradas.

Currais Novos

Decreto que regulamenta feira livre no munícipio de Currais Novos é renovado

Publicado na edição de ontem (06) do Diário Oficial, a renovação do Decreto que regulamenta o funcionamento da livre no município de Currais Novos.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, o Poder Executivo Municipal manteve, até o próximo dia 21 de maio, as medidas preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus, mantendo a proibição de atividades recreativas e que gerem qualquer nível de aglomeração de pessoas nos açudes públicos localizados no Município de Currais Novos.

Além disso, o Decreto limita ainda a realização e funcionamento da feira livre no âmbito do Município de Currais Novos aos feirantes locais cadastrados na SEMAAB, todos os dias da semana, restringindo-se ao espaço delimitado do 3º canteiro.

Essas medidas têm como objetivo evitar aglomerações de pessoas e proteger de forma adequada a saúde e a vida da população currais-novense.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!