Arquivos:

Currais Novos

IMPRENSA SERIDOENSE DE LUTO: Morre, em Currais Novos, o comunicador R. Alves

Comunicador R. Alves – Foto: Divulgação

A comunicação curraisnovense perdeu na noite desta terça-feira (18) o idealizador do Jornal A Notícia, Raimundo Alves.

R. Alves, como era conhecido em todo o Estado, morreu no Hospital Regional Mariano Coelho, em decorrência de um problema renal.

O comunicador, que também era escritor e compositor, foi criador de programas que marcaram os anos de ouro da radiofonia potiguar.

Apesar da voz marcante e inconfundível, R. Alves não atuava mais no rádio, mas continuava produzindo o impresso A Notícia.

Aos familiares, nossos sinceros sentimentos!

Currais Novos

RN: Seap realiza operação que fiscalizam detentos com tornozeleira eletrônica em Currais Novos e outros municípios

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou nesta quinta-feira (13), nas cidades de Caicó, Currais Novos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó e Jucurutu, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, a quarta fase da operação “Tolerância Zero”. Sessenta policiais penais fiscalizaram 54 apenados do regime semiaberto que usam tornozeleira eletrônica.

A ação tem o objetivo de verificar se os monitorados estão cumprindo as determinações da Justiça em relação ao uso da tornozeleira eletrônica. Verifica-se, por exemplo, se o equipamento está fixado na perna e funcionando corretamente.

Os policiais também averiguam se os presos do regime semiaberto estão se recolhendo à noite no horário estabelecido na decisão judicial. Em caso de descumprimento, o juiz das Execuções Penais é informado e o detento pode regredir do regime de cumprimento da pena.

Para o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, a operação “Tolerância Zero” contribui na redução dos índices de criminalidade e evita a reincidência criminal.

“Essa ação é uma política de Estado. Determinação da governadora Fátima Bezerra e tem dado bons resultados. O número de violações da tornozeleira eletrônica caiu bastante depois da intensificação da operação”, disse Pedro Florêncio.

Currais Novos foi o ponto de partida do efetivo. Para o prefeito Odon Júnior, a fiscalização e o monitoramento traz maior sensação de segurança para a população.

“Escolher Currais Novos para sediar essa quarta etapa mostra a importância do município no cenário estadual no ponto de vista administrativo. E essa ação não vai parar por aqui. Estamos dialogando em outros projetos como o trabalho dos presos envolvendo ações em prol da sociedade”, disse.

Em passagem por Currais Novos, o secretário Pedro Florêncio visitou os juízes da Comarca, Ricardo Antônio e Marcus Vinícius, para explicar os detalhes da operação.

Segundo o secretário, todo efetivo empregado na operação foi extra, composto por policiais penais voluntários e remunerados com diárias operacionais. A rotina de segurança das unidades prisionais não foi alterada.

OPERAÇÕES

A Seap realizou este ano a operação “Tolerância Zero” nas cidades de Natal, Areia Branca, Mossoró, Apodi, Caraúbas e Umarizal. Outras ações já estão sendo planejadas. No RN, cerca de 1.450 detentos usam tornozeleira eletrônica. O Governo do Estado está adquirindo outros 3 mil equipamentos.

Blog do Ismael Medeiros
Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Mais duas ruas pavimentadas são entregues à população

A Prefeitura de Currais Novos continua o trabalho de pavimentação de ruas. Ontem (13), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos entregou mais duas ruas no bairro Dr José Bezerra de Araújo.

As Ruas Riacho do Alívio e Riacho dos Angicos tiveram suas obras de pavimentação concluídas na semana passada e hoje, com as presenças do Prefeito Odon Júnior; do Vice Prefeito Anderson Alves; dos secretários municipais; e dos vereadores Rady Dias e Tercia Leda, foram entregues oficialmente a seus moradores.

Na Rua Riacho do Alívio foram investidos R$ 21.104,81, em 306,60m² de pavimentação. Já na Rua Riacho dos Angicos, o investimento chegou a R$ 52.572,18, em 792,40m².

O investimento nessas duas ruas faz parte do pacote de 14 ruas que serão pavimentadas graças a uma emenda de quase 800 mil reais, da então Senadora Fátima Bezerra.

Para a costureira e uma das moradoras beneficiadas, Maria Alves, o calçamento agora é realidade. “Muito feliz. É assim que me sinto. Feliz e aliviada, pois esperei por esse momento há quase 20 anos. Agora é só alegria. Lama no inverno e poeira no resto ano agora é coisa do passado”, disse, sorridente Dona Maria Alves.

O Prefeito Odon Júnior disse em seu discurso que ele e sua equipe irão trabalhar até o último dia de seu mandato, para buscar as parcerias necessárias para continuar as obras estruturantes que o município precisa.

“Ninguém faz nada sozinho. Nossa equipe tem feito um grande esforço para destravar projetos e agilizar processos. Além disso, as parcerias com nossas bancadas estadual e federal tem sido fundamental para conseguirmos os recursos necessários para realizarmos obras importantes. Como no caso dessas ruas, que foram pavimentadas com recursos da então Senadora Fátima Bezerra” disse Odon.

O prefeito frisou também que a Prefeitura já tem programadas outras ruas que deverão ser pavimentadas no bairro Dr Sílvio Bezerra de Melo e em outros bairros.

Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Letreiro turístico ”AMO SERIDÓ” é restaurado

O letreiro “Amo Seridó”, que fica localizado na entrada de Currais Novos, as margens da BR 226, foi totalmente restaurado e pintado.

A reforma foi feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, atendendo a um pedido da Secretaria Municipal de Turismo.

O letreiro, que tem oito metros de extensão, foi um presente da Aldann Construções, responsável pelo loteamento Lares de Santana, para a cidade de Currais Novos e região.

O local, que tem sido bastante visitado pela população e por turistas para contemplar o pôr-do-sol, tem uma vista privilegiada da nossa cidade.

Currais Novos

Currais Novos: Pólo de Turismo do Seridó realiza sua 41ª reunião ordinária

A cidade de Currais Novos sediou na manhã desta terça-feira (11), a 41ª reunião ordinária com o Conselho do Pólo de Turismo do Seridó.

A reunião, que aconteceu no auditório da CDL, contou com a presença da Secretária Adjunta de Turismo do RN, Solange Portela; do Secretário Executivo do Conselho, Prof Marcelo Taveira; do Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior; do Vice Prefeito, Anderson Alves; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júnior Brito; além dos membros que compõem o Conselho e vários representantes e entidades dos municípios integrantes do Pólo na região.

O encontro teve como objetivo aprovar a ata da última reunião e também debater o novo modelo de IGR (Instância de Governança Regional) de turismo e sua implementação no Pólo Seridó.

Na ocasião, o Coordenador das Câmaras Setoriais do município de Currais Novos, Madson Alan, apresentou ao Conselho o sistema de Câmaras Setoriais, que são órgãos consultivos e propósito os de apoio ao desenvolvimento dos setores e cadeias produtivas. Madson também apresentou ao Conselho, a Campanha “É de Currais”, criada ano passado com o objetivo de valorizar e incentivar a comercialização de produtos fabricados em Currais Novos.

“O cumprimento do calendário das reuniões dos conselhos regionais é importante pois fortalece as metas prioritárias da SETUR, com relação a interiorização da atividade, e atende às diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo”, disse a secretária adjunta, Solange Portela.

Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Equipe da prefeitura visita obras de pavimentação

O Prefeito Odon Júnior, acompanhado de sua equipe de Secretários e Assessores, visitaram na tarde de ontem (10), a obra de pavimentação da Rua Riacho Bom Sucesso, no bairro Dr José Bezerra de Araújo.

Essa é a quarta rua calçada nesse bairro na atual gestão, num grande projeto de pavimentação de ruas que vem sendo trabalhado pela Prefeitura, graças a importantes parcerias.

Com um investimento de quase 40 mil reais, contemplando a pavimentação de 574m², a Riacho Bom Sucesso é a sexta, de um pacote que contempla a pavimentação de 14 ruas, fruto de uma importante emenda de quase 800 mil reais, da então Senadora Fátima Bezerra.

Na ocasião da visita, o Prefeito Odon Júnior conversou com alguns moradores. “Uma das maiores alegrias da minha vida. Estamos todos realizados, pois era um sonho antigo de todos nós moradores aqui da rua”, disse Dona Maria Varela da Silva, dona de casa, moradora da rua há 36 anos.

“Desde o primeiro ano do nosso mandato estamos realizando obras de pavimentação de ruas. Sabemos que ainda existem muitas ruas que precisam ser pavimentadas em Currais Novos e vamos continuar buscando novos recursos, trabalhando em novos projetos, para que possamos pavimentar outras ruas em nosso município. Agradeço a Fátima Bezerra, enquanto Senadora, a destinação desses recursos para que a Prefeitura pudesse pavimentar essas 14 ruas.”, disse Odon Júnior.

Currais Novos » Saúde

CURRAIS NOVOS: Começa hoje (10) a primeira etapa da campanha de vacinação contra o Sarampo

Tem início nesta segunda-feira (10) a Campanha Nacional contra o Sarampo, com foco nas crianças e jovens com idades entre 5 e 19 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa a população que pode procurar as unidades de saúde mais próximas até o dia 13 de março para tomar a dose da vacina.

De acordo com Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, “a rede básica de saúde está preparada para receber a população. Mesmo as pessoas que ainda não tenham tomado a primeira dose da vacina, ou que estejam com o cartão vacinal incompleto, devem procurar a UBS mais próxima de sua casa para se vacinarem”, afirma Alana.

A população com a faixa etária indicada (5 a 19 anos) deve procurar as unidades de saúde a partir desta segunda, ou no Dia “D” de Mobilização Nacional da Campanha, que acontece no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, portando documento de identificação e o cartão de vacina.

O Ministério da Saúde estabelece, em seu esquema vacinal, que duas doses da vacina devem ser aplicadas para homens e mulheres com idade entre 12 meses e 29 anos de idade, sendo a segunda dose com intervalo de 30 dias. Para a população entre 30 a 49 anos é necessária apenas uma dose da vacina.

Sarampo

A doença infectocontagiosa é causada pelo vírus Measles morbillivirus e pode ser letal se não tratada adequadamente. Sua transmissão ocorre pelo contato com secreção expelida pelas vias respiratórias dos pacientes que possuem a doença, como espirro ou tosse. Entre os seus sintomas os pacientes podem apresentar febre, tosse e aparecimento de manchas avermelhadas pelo corpo e rosto. A única forma de evitar a doença é pela vacinação, que já se encontra disponível nas unidades de saúde do município.

Currais Novos

COLETA SELETIVA: Reunião define as próximas ações para início da campanha em Currais Novos

A Prefeitura de Curais Novos promoveu na manhã desta sexta (07), uma reunião para tratar de assuntos referentes a elaboração da campanha educativa que irá implantar a Coleta Seletiva na zona urbana do município.

O encontro contou com a presença dos membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Recicla Currais Novos; do Vice Prefeito, Anderson Alves; dos Secretários Municipais Lucas Galvão, Oliveira Neto, Júnior Brito e Ana Albuquerque; do Coordenador Municipal de Meio Ambiente, Daniel Augusto; da Gestora Ambiental da Cáritas Diocesana de Caicó, Paula Oliveira; além de outras instituições representativas.

“Essa campanha tem como objetivo informar e orientar a população, sobre como fazer a separação e o que dispor para que a Associação possa iniciar esse trabalho”, afirma a gestora ambiental, Paula Oliveira.

Na ocasião, também foram debatido as primeiras ações que serão implementadas já em 2020. “A Prefeitura já cedeu à Associação o prédio onde funcionou o antigo abatedouro, que foi totalmente reformado e adaptado, para funcionar o Centro de Triagem. Além disso, também já foi decidido junto a Associação, os bairros onde será iniciada a Coleta Seletiva. Inicialmente, o trabalho acontecerá nos bairros: Dr Sílvio Bezerra de Melo, Manoel Salustino, Antônio Rafael, Gilberto Pinheiro e o Centro Comercial”, comentou o Coordenador de Meio Ambiente, Daniel Augusto.

A equipe técnica da Prefeitura, com o apoio da Caritas Diocesana de Caicó, vem desde 2018 fazendo o acompanhamento dos catadores e orientando os catadores, numa perspectiva de fortalecimento do associativismo e cooperativismo, com o objetivo de se implantar a Coleta Seletiva na cidade de Currais Novos.

Ainda segundo o Coordenador de Meio Ambiente, a implantação desse projeto tem recebido uma atenção especial. “Estamos nos empenhando ao máximo na concretização desse projeto, pois sabemos de sua importância, não só para as gerações futuras. Mas para o meio ambiente, promovendo uma importante contribuição com a questão da destinação final dos resíduos sólidos”, afirma Daniel.

“Iremos lancar esse importante projeto, que tem resgatado a dignidade destes profissionais, no próximo dia 13 de março, dentro da programação da II Mostra O Melhor É de Currais. Um projeto de enorme importância para o nosso Meio Ambiente. Agradecer a Cáritas Diocesana e a todos os envolvidos pela parceria nesse projeto”, afirmou o Vice Prefeito Anderson Alves.

Assalto » Currais Novos

Assalto foi registrado em Currais Novos

Por volta das 18:40 desta quarta-feira (05), foi registrado um assalto em uma estrada carroçável que dá acesso à cidade de Frei Martinho/PB, nas proximidades da curva do Cruzeiro, Sítio Maniçoba, zona rural de Currais Novos.

Segundo a polícia, um cidadão de Currais Novos teve sua moto tomada por dois criminosos que estavam armados.

A motocicleta é uma Honda, de cor vermelha, ano 2011, final da placa 5F66.

A vítima disse que os criminosos o seguiram nas proximidades do Sítio Florestina.

Por Jota Dantas

Blog do Jota Dantas
Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Povoado São Sebastião recebe hoje (05) o ”Calçada Cidadã”

A comunidade do Povoado São Sebastião recebe hoje (05) a segunda edição do ano do Projeto Calçada Cidadã.

O evento, que irá acontecer a partir das 19:30h em frente a capela do Povoado, terá a presença do Prefeito Odon Júnior e sua equipe gestora.

“Será um momento para prestarmos contas à comunidade dos projetos e ações desenvolvidos pela Prefeitura em prol do município. Mas também será um momento de ouvirmos as demandas diretamente da comunidade”, comentou Odon Júnior.

No “Calçada Cidadã”, toda a equipe gestora do município, secretários e coordenadores, vai até a rua ou comunidade para ouvir as demandas diretamente da população. Uma ação que tem ajudado a prefeitura de forma significativa na criação de uma pauta de ações e projetos voltados para o desenvolvimento do nosso município.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!