Arquivos:

Currais Novos » Economia

Prefeitura de Currais Novos pagará servidores no dia 29 e professores no dia 30

A Prefeitura Municipal de Currais Novos informa que o pagamento deste mês de junho acontecerá em dois dias para melhor comodidade dos servidores, esta medida está sendo tomada a pedido da CAIXA Econômica, pois devido a reforma interna que deverá durar 75 dias, o espaço de atendimento nos caixas eletrônicos está limitado. Na próxima quinta-feira (29) recebem todos os servidores com exceção dos professores, que receberão na sexta-feira (30).

O Valor total da folha é de R$ 2.102.297,14 (Dois milhões, cento e dois mil, duzentos e noventa e sete reais, e catorze centavos). Em Julho, o pagamento também será realizado da mesma forma.

 

Cultura » Currais Novos

CULTURA: “1º Salão de Arte” de Currais Novos acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de julho no Salão Nobre

O evento aconctecerá nos dias 23, 24 e 25 de julho

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes” realizará nos dias 23, 24 e 25 de julho o “1º Salão de Arte”, que reunirá no “Salão Nobre” do Palácio Raul Macedo as criações e obras de arte dos artistas plásticos curraisnovenses. O “Salão de Arte” acontecerá durante a programação da Festa de Sant’Ana e será um momento especial para que os artistas locais exponham suas obras para o público.

Os interessados em expor no evento devem se dirigir à  Fundação Cultural (Av. Cel José Bezerra, em frente ao Banco do Brasil) até o dia 10 de julho, e obter mais informações.

 

Currais Novos » Saúde

Audiência Pública discutiu sobre os serviços prestados na rede municipal e estadual de saúde

Os serviços de saúde prestados à população de Currais Novos tanto na rede pública municipal quanto na estadual foram temas de Audiência Pública na manhã desta terça-feira (27) na Câmara Municipal, onde representantes do município, estado, vereadores, poder judiciário e população, puderam debater sobre as dificuldades e possíveis soluções para os problemas. Participaram da audiência, o Prefeito e Vice-Prefeito Odon Jr e Anderson Alves; o Juiz Marcus Vinícius; a secretária municipal de saúde, Rosário Bezerra; vereadores; secretários municipais; o presidente da seccional da OAB Currais Novos, Rafael Diniz; O Diretor do Hospital Regional “Mariano Coelho”, Dr. Nicholas Gabriel; Conselho Municipal de Saúde; imprensa e população.

O Juiz Marcus Vinícius afirmou que o poder judiciário tem dado atenção especial à saúde e buscado solucionar problemas, e que é importante que no município tenha uma assistência à saúde básica 24h, citando a importância de uma UPA. Para o Prefeito Odon Jr, a “saúde é um problema nacional”, e que a gestão municipal tem trabalhado para a solução dos problemas. “Desde o início da nossa gestão temos buscado melhorias, como a parceria com a UFRN e as residências multiprofissionais, a implantação da sala de pequenas cirurgias na Policlínica, além de muitas outras ações”, comentou. A Secretária Rosário Bezerra fez um balanço das ações realizadas pela secretaria, e lembrou a importância da regionalização da saúde para a melhoria na prestação dos serviços.

A Audiência Pública sobre Saúde foi uma proposição do Vereador Marcos Xavier.

Joao Bezerra
Brasil » Currais Novos » Esporte

VELOZ: atleta curraisnovense conquista ouro no 4x100m no Sul-Americano

O atleta curraisnovense Flávio Gustavo conquistou OURO na disputa do 55º Campeonato Sul Americano de Atletismo, em Assunção – Paraguai, como integrante da equipe nacional de revezamento 4×100 metros com o tempo de 39”47.

Mesmo com muitas dificuldades para treinar, Flávio hoje é considerado um dos homens mais rápidos das Américas. O atleta tem como treinar o professor Judson Lima.

Currais Novos é um berço de grandes atletas, vários deles conquistaram, inclusive, medalhas internacionais.

Flávio exibe com orgulho a medalha de ouro

Do Blog: Parabéns, Flávio Gustavo, que venham outros títulos!

Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Prefeitura, Paróquia e CDL lançaram programação da “23ª Feirinha de Sant’Ana” nesta sexta

Tradicional evento da programação da Festa de Sant’Ana de Currais Novos, a “Feirinha” deste ano celebra sua 23ª edição no dia 22 de julho em novo formato para melhor acomodar o público, comerciantes e ambulantes, e todas estas novidades foram apresentadas para a imprensa local na manhã desta sexta-feira (23) no auditório da CDL, com a presença do Vice-Prefeito Anderson Alves, do padre Erivan Primo, de Rudson Gomes Cunha (CDL), Jailson Domingos (Comissão Organizadora), e equipe da Prefeitura Municipal.

“Todas as mudanças foram pensadas para melhor atender o grande público que prestigia nossa feirinha”, disse o Padre Erivan Primo, que destacou o novo formato do evento, que este ano acontecerá entre o Coreto “O Guarani” até o Fórum Municipal, ocupando todo o espaço do Largo da Avenida Cel. José Bezerra. Para o Vice-Prefeito Anderson Alves, é muito importante a soma de esforços entre a prefeitura, CDL e Paróquia para o sucesso do evento. “Essa tradição da feirinha vem se fortalecendo e a Prefeitura é uma parceira importante, contribuindo com a estrutura e divulgação turística do evento”, comentou Anderson.

De acordo com Rudson, “o espaço atenderá melhor as necessidades das pessoas”, e que terá disponível para venda 110 espaços. No palco principal, shows de Robson Ilsen e Robson Carneiro e o Forró de Autoridade. O lançamento para os comerciantes, ambulantes e público que desejar comprar algum espaço, acontecerá na próxima quarta-feira (28) às 8h na CDL.

Currais Novos

Prefeitura de Currais Novos está reformando Quadra Esportiva do “Largo Jr Toscano”

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU) iniciou na última segunda-feira (19) a reforma da Quadra de Esportes do “Largo Jr Toscano”, importante espaço para a prática de esportes e atividades físicas localizado entre o bairro Dr. José Bezerra (Promorar) e Walfredo Galvão (IPE). De acordo com o Secretário de Obras, Lucas Galvão, a “Nova Quadra do Largo” terá um muro de proteção com a fixação da tela metálica, novas traves, além de iluminação com lâmpadas de 400 watts, a “luz branca”. “O Prefeito Odon Jr recebeu a reinvindicação da população para que a Prefeitura reformasse a quadra, e prontamente estamos atendendo esta solicitação que garantirá uma melhor prática das atividades físicas e esportivas neste local”, disse Lucas.

Currais Novos » Rio Grande do Norte

Véspera de São João e a Tradição das Fogueiras

Uma imagem bucólica corta os olhos vermelhos pela fumaça e, seus efeitos, invadem o pulmão de quem assiste. São as tradicionais fogueiras do mês de Junho. Há quem goste, há quem não goste, o que não se pode negar é que tal ato faz parte da raiz cultural nordestina.

Em cidades menores como as da Serra de Santana, a exemplo de Lagoa Nova, a tradição se mantem, apesar de diminuir ano a ano e, caminha para a extinção, como praticamente já aconteceu em Currais Novos.

Fogueira não é lugar para crianças brincarem, CUIDADO! Queimar árvores nativas também é proibido, crime ambiental!

Currais Novos

Curraisnovense integra revezamento Sul-Americano de Atletismo no Paraguai

Flávio Gustavo Barbosa (direita)

A equipe do revezamento 4x100m da seleção brasileira de atletismo contará com o potiguar Flávio Gustavo Barbosa (a direita) na 50ª edição do Campeonato Sul-Americano de Adultos. A competição será realizada em Assunção, no Paraguai, de sexta a domingo. Natural de Currais Novos, terra do medalhista olímpico Vicente Lenilson e que fica a 172 km de Natal, o atleta de 25 anos ocupa o oitavo lugar no ranking brasileiro dos 100m, com o tempo de 10s36. A marca foi obtida no último dia 9 de junho, durante o Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo.

Currais Novos » Saúde

CURRAIS NOVOS: Prefeitura implanta SISREG e “Novo Protocolo de Regulação” para melhor atender a população

Garantir o acesso igualitário de toda a população a consultas, exames e procedimentos de média e alta complexidade, é um dos objetivos do “Novo Protocolo de Regulação” que a Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou na rede de saúde do município e tem como meta gerenciar melhor os encaminhamentos dos pacientes à estes serviços. O Novo Protocolo foi apresentado em reunião na tarde desta quinta-feira (22) na Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do Vice-Prefeito Anderson Alves, da secretária de Saúde, Rosário Bezerra, e da equipe da SEMSA.

“Este novo protocolo levará em consideração as necessidades clínicas de cada paciente, e com isso, irá melhorar o atendimento aos usuários”, disse a Secretária de Saúde, Rosário Bezerra.

O Novo Protocolo

A Central de Regulação otimizará os serviços com maior qualidade e resolutividade, e tem na equipe duas enfermeiras autorizadas pelo Ministério da Saúde capazes de realizar a análise de cada caso. A marcação de consultas, exames, procedimentos de média e alta complexidade, além de outros serviços importantes, serão realizados nesta central através do sistema web do SISREG. A Central funcionará na Secretaria Municipal de Saúde e atenderá a população da seguinte maneira: de 7h às 9h atendimento voltado para a pactuação estadual; Atendimento de pactuação municipal será de 9h até as 17h.

A adesão ao SISREG – Sistema Nacional de Regulação, fará com que o município de Currais Novos economize R$ 4 mil mensal, custo do sistema antigo, economia essa que só foi possível devido à adesão do município à este novo sistema do Governo Federal. Em março, três servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram de capacitação em Brasília para conhecerem o sistema e, assim, organizarem o novo protocolo de regulação em Currais Novos.

Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Em 4 meses, Ouvidoria Municipal de Currais Novos atendeu mais de 100 demandas vindas da População

A Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Currais Novos vem realizando desde o início do ano um trabalho de acompanhamento das reivindicações, solicitações e de busca de informações feitas pela população do município à gestão municipal, o que resultou no atendimento de pouco mais de 100 demandas, sendo 85 pleitos populares resolvidos com sucesso, e outros que estão sendo atendidos de acordo com o cronograma das secretarias. De acordo com o ouvidor municipal, Oscar Gomes, a ouvidoria municipal se baseia em cinco princípios: elogio, sugestão, denúncia, reinvindicação e solicitação de informação. “É importante que a população nos procure para reivindicar, elogiar, sugerir ou criticar, e assim podermos solucionar alguns problemas”, disse Oscar. O objetivo principal da Ouvidoria é atender as demandas da sociedade e encaminhá-las para as secretarias.

A população curraisnovense pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do telefone (84) 3405-2715; email: ouvidoriapmcn@gmail.com; e pela fanpage (www.facebook.com/OuvidoriaMCN/)

 

Últimos Eventos

14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN
23/10/16
Fazenda Pitombeira - Fotos: Nelder Medeiros
12/10/16
Tenente Laurentino/RN
23/04/2016
Espaço Du Rei / C.Novos

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!