Arquivos:

Currais Novos » Religião

Paróquias de Currais Novos divulgam programação da Semana Santa

Toda programação nas igrejas será fechada aos fiéis com transmissão no Rádio, TV e Internet

De 05 a 12 de abril a Igreja Católica vive a sua tradicional Semana Santa. As paróquias de Currais Novos se uniram e apresentaram uma programação para os dias santos. Obedecendo o que orienta a Organização Mundial de Saúde, os eventos litúrgicos aconteceram com os padres, diáconos e os acólitos que servirão ao altar e serão transmitidos pela TV Cristo Rei – no Sistema Sidys de Comunicação –  e pela Rádio Currais Novos 90,9 FM.

Veja programação:

04/04 (SÁBADO) – VÉSPERA DO DOMINGO DE RAMOS

16h – MISSA DA PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO (MATRIZ) – TV CRISTO REI

19h – MISSA DA PARÓQUIA DE SANT’ANA (MATRIZ) – TV E RÁDIO

05/04 (DOMINGO) – DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR

7h – MISSA DA PARÓQUIA DE SANT’ANA (MATRIZ) – TV E RÁDIOS

16h – MISSA DA PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO (MATRIZ) – TV CRISTO REI

19h – MISSA DA PARÓQUIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO (MATRIZ) – TV E RÁDIO

06/4 (SEGUNDA-FEIRA SANTA)

9h– MISSA DO AGRICULTOR (MATRIZ DE SANT’ANA) – TV E RÁDIO

19h – VIA MATRIS (MATRIZ DE SANT’ANA) – TV CRISTO REI

07/04 (TERÇA-FEIRA SANTA)

19h – OFÍCIO DA AGONIA (MATRIZ DA IMACULADA) – TV CRISTO REI

08/04 (QUARTA-FEIRA SANTA)

19h – VIA SACRA (MATRIZ DA IMACULADA CONCEIÇÃO) – TV CRISTO REI

09/04 (QUINTA-FEIRA SANTA)

17h – CEIA DO SENHOR (MATRIZ DE SÃO FRANCISCO) – TV E RADIO

10/04 (SEXTA-FEIRA SANTA)

15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR (MATRIZ DE SANT’ANA) – TV E RÁDIOS

11/04 (SÁBADO SANTO)

19h30 – VIGÍLIA PASCAL (MATRIZ DA IMACULADA) – TV E RÁDIO

12/04 (DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR)

7h – MISSA DA PARÓQUIA DE SANT’ANA (MATRIZ) – TV E RÁDIOS

16h – MISSA DA PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO (MATRIZ) – TV CRISTO REI

19h – MISSA DA PARÓQUIA DA IMACULADA (MATRIZ) – TV E RÁDIO

Blog do Ismael Medeiros
Currais Novos

Abastecimento de Currais Novos será suspenso para conserto de vazamentos

A previsão de normalização é para a sexta-feira (27)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu o fornecimento de água para Currais Novos, nesta terça-feira (24). A parada foi necessária porque foram detectados, vazamentos de grande proporção, na rede de abastecimento. A previsão de normalização é para a sexta-feira (27).

A Caern irá trabalhar em rede de 300 milímetros, às margens da BR- 427, no Bairro Sílvio Bezerra; em rede de 200 milímetros na avenida Cândido Dantas, no Bairro Parque Dourado; em rede de 60 milímetros na rua Reginaldo Carneiro, próximo ao bairro Prefeito José Dantas e em rede de 60 milímetros na rua 7 de setembro, no Centro da cidade.

É importante reforçar a necessidade de uso racional da água. A Caern tirou o sistema de rodízio das cidades de Currais Novos e Acari. As boas chuvas caídas na região possibilitaram atender com maior disponibilidade essas cidades, particularmente, garantir água para o combate a pandemia do coronavírus. A empresa está empenhada em fornecer água, que é um serviço esssencial. Ao mesmo tempo, pede aos clientes que usem o produto, mas evitem o desperdício.

Coronavírus » Currais Novos » Saúde

Primeiro caso suspeito de coronavírus é registrado em Currais Novos

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos informa à população que recebeu hoje a tarde, o primeiro caso SUSPEITO de Coronavírus (COVID-19).

Paciente é do sexo masculino, tem 31 anos, sem histórico de viagem para áreas de risco, mas com histórico de contatos com amigos de Natal.

Paciente teve exame de isolamento viral coletado, fez hemograma, foi medicado pelo médico, orientado pela equipe e será enviado para isolamento e quarentena domiciliar, onde irá aguardar o resultado dos exames.

Mais uma vez pedimos à população que redobrem os cuidados de higiene e, sobretudo, fiquem em suas casas, evitando o máximo possível deixar suas residências e evitem também contato físico com outras pessoas.

A Secretaria de Saúde do Município continua a postos seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde Estadual.

Vamos colaborar com os profissionais da saúde da nossa cidade seguindo todas as orientações.

A Prefeitura de Currais Novos reforça que manterá total transparência e não omitirá informações em relação ao coronavírus e quaisquer outros assuntos relacionados à saúde pública.

Estará emitindo boletins regulares atualizando com todas as notícias.

A população deve buscar os canais oficiais para se informar corretamente, evitando a propagação de notícias falsas (fake news).

O melhor remédio é a prevenção.

Assecom
Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Projeto Música e Arte na Praça suspende temporariamente suas atividades

Projeto é cancelado por tempo indeterminado

O coordenador do Projeto Música e Arte na Praça, Chaguinha do Sax, procurou o Blog do Ismael para anunciar a suspensão temporária do projeto. Todas as quintas centenas de pessoas se reúnem na Praça Cristo Rei para ouvir a boa música na ação que teve início no ano de 2017. A decisão segue uma orientação da Secretaria Estadual de Saúde.

O Projeto Música e Arte na Praça recebe em grande maioria um público que é indicado pelos especialistas como de risco. Desta maneira Chaguinha do Sax, toma a decisão para a segurança de todos e garante que até esta pandemia ser controlada o projeto irá voltar às atividades normais.

“A decisão é difícil porque amamos o Música e Arte na Praça, porém é preciso neste momento de dificuldade mundial tomar algumas medidas de prevenção. E temos responsabilidade para com nossos participantes. Assim que isso tudo passar, voltaremos com mais força e alegria”, contou.

Currais Novos

Prefeitura de Currais Novos inicia mais uma obra de pavimentação

A Secretria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos – SEMOSU, iniciou a pavimentação da Rua José Sales Sobrinho, no bairro Manoel Salustino.

A obra, que contempla a drenagem superficial e a pavimentação com paralelepípedos de 1.829,32m², começou próximo ao Hemocentro e se estenderá até aproximadamente o encontro com a Rua Tomás Galvão.

Com um investimento de cerca de 95 mil reais, fruto de uma emenda parlamentar do Senador Garibalde Alves, essa é a continuação da execução do Convênio que se iniciou na Rua Vivaldo Pereira Sobrinho, no Bairro Radir Pereira, que incluia a pavimentação dessas duas ruas.

O Prefeito Odon Júnior, acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Lucas Galvão, esteve no último final de semana, visitando o canteiro dessa obra e conversou com alguns moradores.

“Mais uma importante obra que a Prefeitura executa. É uma rua larga, de importante acesso ao bairro. Queremos agora lutar por uma nova emenda parlamentar para concluir o segundo trecho dessa rua, que é muito extensa e nesse convênio atual foi incluído só parte dela”, disse o Prefeito Odon.

O prefeito conversou com vários moradores do trecho e todos relataram uma enorme felicidade pelo início da obra, que valoriza a rua, diminui a poeira, melhora a acessibilidade e a qualidade de vida de todos.

Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Engenheiro do DNOCS discute com gestão municipal situação do Açude do Governo

O Engenheiro Rafael do DNOCS esteve hoje reunido com o Prefeito Odon Júnior para discutir a situação da parede do Açude Currais Novos, conhecido como Açude do Governo.

O representante do DNOCS informou que o órgão já tem em processo licitatório, projeto no valor de 650 mil reais para ser investido em melhorias nas paredes dos Açudes Dourado e no Açude do Governo, já nos próximos meses.
Também participaram da reunião o Secretário Oliveira Neto e a equipe da Secretaria de Agricultura.

“Hoje, enquanto Prefeitura, pedimos autorização do DNOCS para fazermos um paliativo e alguns reparos na parede, para amenizar algum risco. Estamos fazendo a nossa parte como Prefeitura, buscando junto ao Governo Federal o apoio necessário e se colocando a disposição para ajudar no trabalho paliativo junto ao DNOCS. Agradecemos a Defesa Civil Estadual que colaborou na realização de um diagnóstico sobre a situação das paredes dos Açudes e das áreas após o sangradouro dos Açudes e isso alertou o Governo Federal”, disse o prefeito Odon Júnior.

Após a reunião, a equipe seguiu até a parede do Açude para conhecer de perto o problema.

Acari » Currais Novos » Gargalheiras

Após quase cinco anos, Gargalheiras volta a abastecer Currais Novos

O Gargalheiras não abastecia Currais Novos desde setembro de 2015. Desde então, apenas a cidade de Acari era abastecida pelo açude

Após quase cinco anos, o reservatório Marechal Dutra – conhecido como Gargalheiras – voltou a abastecer a cidade de Currais Novos, complementando a água fornecida pelo Açude Dourado. A informação foi confirmada pela Caern. .

De acordo com a Caern, ambos os mananciais tiveram uma recarga importante na última semana: o Gargalheiras saiu do volume morto e praticamente seco para quase 14,61% de sua capacidade, segundo o boletim mais recente do Instituto de Gestão das Águas (Igarn); enquanto o Dourado passou de 2% para seu volume total de armazenamento, atingindo a sangria.

Com este cenário positivo, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou o fornecimento de água pelo Gargalheiras para Currais Novos, o que não interfere no abastecimento de Acari, que continuará a receber água com a mesma vazão.

O Gargalheiras não abastecia Currais Novos desde setembro de 2015. Desde então, apenas a cidade de Acari era abastecida pelo açude.

Essa gestão na distribuição da água disponível também vai amenizar o impacto da seca em Currais Novos, que atualmente funciona em um sistema de rodízio quinzenal, dividindo a cidade em dois setores.

Atualmente, a Companhia está captando para Currais Novos, 200 metros cúbicos de água, o equivalente a 200 mil litros de água, por hora (200m³/h) durante 24 horas, e completando com 120 a 150 mil litros de água (m3/h) do Gargalheiras, por aproximadamente 10 horas por dia.

G1 RN
Currais Novos

Hospital Regional de Currais Novos emite nota sobre protocolos que adota para combater novo coronavírus

Hospital se pronuncia sobre a pandemia do vírus

O Hospital Regional Mariano Coelho junto a Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos realizaram uma reunião na manhã desta quinta-feira (12). Após o encontro foi confirmado que a cidade se prepara para enfrentar e garantir a segurança aos do município.

A nota divulgada pelo Hospital na noite desta quinta-feira afirma que não há nenhum caso suspeito ou confirmado em Currais Novos e que não existe motivo para alarde na população.

Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Técnico do SENAR realiza visita técnica a produtores inscritos no programa de formação profissional

O Técnico do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Rômulo Cortez, está em Currais Novos realizando as visitas técnicas que fazem parte do Programa de Formação Profissional para agricultores e produtores rurais.
O Programa, que é realizado em parceria com a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e teve início ano passado, tem por objetivo levar conhecimentos e habilidades para as atividades relacionadas ao agro, para 15 produtores rurais local, através de assistência técnica e implantação das tecnologias aplicadas.

“O participante inscrito no programa, recebe a visita de um técnico do SENAR e será acompanhado durante dois anos. Depois dessa capacitação, o produtor rural irá compreender e saberá interagir com o processo de produção e a cadeia produtiva, e será capaz de solucionar possíveis problemas de forma criativa e eficiente. Além disso, também prepara o produtor e o trabalhador rural para o mercado de trabalho. Tudo sem custo algum para os participantes”, afirma o Secretário Oliveira Neto.

Currais Novos

Loteamento Parque Seridó será lançado oficialmente sábado em Currais Novos

lançamento do Loteamento Parque Seridó, acontecerá a partir das 9 horas, a solenidade começará às 10 horas, aberta ao público

Será lançando oficialmente sábado (14) o Loteamento Parque Seridó, em Currais Novos. O empreendimento fica localizado em um lugar privilegiado, no bairro Parque das Pedras, após o condomínio Parque Brejuí. O espaço é considerado o mais valorizado no município. A área planejada está pronta para morar: com ruas pavimentadas, iluminação pública, rede de água, coleta de esgoto central e área verde.

O empresário da HSN Incorporações, Helder Araújo, esteve nesta quarta-feira (11), na Rádio Currais Novos para falar sobre o loteamento. Logo cedo conversou com os ouvintes do Café com Notícias da 90,9 FM. No começo da tarde foi o entrevistado do TV Cidade, na Sidys. E na quinta-feira (12) estará no Jornal da 95 FM. “Este sonho vem sendo pensando desde o ano de 2010. Esperamos a hora certa para apresentar ao povo do Seridó o nosso empreendimento, que está com toda infraestrutura pronta e totalmente legalizado. Digo sem medo de errar que é o melhor lugar para viver e morar bem em Currais Novos”, contou.

Nesta primeira fase são 249 lotes disponíveis para negociação, na segunda etapa serão 533 lotes. O empreendimento é uma ação do empresário Helder Araújo e a HSN Incorporações. O lançamento do Loteamento Parque Seridó, acontecerá a partir das 9 horas, a solenidade começará às 10 horas, aberta ao público.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!