Arquivos:

Abastecimento » Chuva » Currais Novos

Barragem Armando Ribeiro sai do volume morto e já acumula 20% de sua capacidade hídrica

Barragem Armando Ribeiro. (Foto: Tribuna do Norte)

Uma excelente notícia para os 35  municípios que dependem do abastecimento pela Barragem Armando Ribeiro, incluindo Currais Novos. É que com as últimas chuvas caídas na região o reservatório saiu do seu volume morto e já acumula 20% de sua capacidade hídrica.

A Armando Ribeiro, que tem capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos, tinha entrado no volume morto em janeiro, chegando ao seu menor acúmulo desde que foi construída em 1980.

A previsão é que seu volume de água continue aumentando nos próximos dias. O Rio Piranhas, que deságua na Barragem, permanece com uma grande cheia.

O abastecimento de Currais Novos depende, exclusivamente, das águas da Barragem, advindas através da Adutora de Engate Rápido.

Chuva » Currais Novos

Açude Dourado é o único grande reservatório do Seridó que continua totalmente seco

Apesar das chuvas caídas na região nos últimos dias, fazendo com que vários reservatórios recebessem boa quantidade de água, o Açude Dourado de Currais Novos permanece na mesma, sem receber uma gota do líquido precioso. Dos monitorados pelo Governo do Estado ele é o único reservatório que está completamente seco.

Mas a esperança é que nos próximos dias o Dourado “ressuscite”, haja vista que alguns reservatórios localizados nas cabeceiras já acumularam uma boa quantidade de água.

Principal açude do município, com capacidade de armazenamento de 10 milhões de metros cúbicos de água, não abastece a cidade desde outubro do ano passado. Currais Novos vem sendo precariamente abastecida pela Adutora de Engate Rápido, que traz água da Armando Ribeiro.

Brasil » Currais Novos » Futebol

BOM DE BOLA: jogador curraisnovense é escolhido o melhor atacante da Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol

Alvinho começou sua carreira no Potyguar de Currais Novos

O atacante e curraisnovense Alvinho, foi escolhido na noite da última segunda-feira (09) em São Paulo, o melhor atacante da Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol.

O jovem que começou no Potyguar de Currais Novos e foi vice-campeão estadual em 2009, vive o seu melhor momento no futebol. Alvinho marcou 10 gols na série A2 do Paulistão, brigando até a última rodada pela artilharia.

O jogador está na mira de várias equipes do futebol brasileiro para o Brasileirão 2018.

Chuva » Currais Novos » Povoado Cruz

Açude do Povoado da Cruz já recebeu água

Açude da Cruz na manhã desta segunda-feira (09)

O maior reservatório do Povoado da Cruz, e um dos principais do município de Currais Novos, o “Açude da Cruz”, amanheceu nesta segunda-feira (09) com uma boa quantidade de água.

A água acumulada ainda é pouca para o tamanho da represa, mas já renova a esperança dos moradores daquela comunidade, haja vista que o reservatório encontrava-se totalmente seco.

A previsão é que a barragem continue recebendo água nos próximos dias.

Chuva » Currais Novos

Açude Dourado permanece sem receber água

Dourado na manhã desta segunda-feira (09). Foto: Jean Souza

As chuvas de ontem (08) não foram suficientes para levar água até o Açude Dourado, principal reservatório de Currais Novos, que permanece totalmente seco.

Algumas represas localizadas nas cabeceiras do Dourado já receberam água e é esperado que nos próximos dias o açude seja agraciado com o líquido precioso.

O acesso até o Açude está complicado, muita lama. Uma caminhonete ficou atolada e a via principal está parcialmente interditada.

Chuva » Currais Novos

ALERTA! Alguns setores de Currais Novos não comportam grandes chuvas

Próximo a AABB. (Foto: Grupos whatsAPP)

Devido o grande espaço de tempo sem grandes chuvas, e consequentemente as inúmeras construções em alguns setores de Currais Novos – que antes não existiam casas ou prédios, corre o risco de inundações em algumas ruas caso o inverno venha com grande frequência nos próximos dias.

Com a chuva deste domingo (08), que teve precipitações entre 40 e 70 milímetros em determinados pontos, algumas ruas já sofreram com a quantidade de água acumulada.

É importante que os moradores destes determinados pontos se reúnam com as autoridades e analisem, urgente, algum projeto de escoamento da água. A previsão é que as chuvas venham com grande constância nas próximas semanas.

Rua Presidente Kennedy. Foto: Arquivo

Em frente ao IFRN. (Foto: Grupos whatsAPP)

 

Chuva » Currais Novos » Povoado Cruz

DOMINGO ABENÇOADO: Açude do Povoado da Cruz também começa receber água

Igreja do Povoado da Cruz

Informações de moradores daquela comunidade é que o principal reservatório da região, o “Açude da Cruz”, começou receber água no início da noite de deste domingo (08).

Ainda segundo os moradores, os rios que deságuam no açude estão com um grande volume de água.

Esperar amanhecer o dia e postar belas fotos e vídeos!

Chuva » Currais Novos

VÍDEOS: Em Currais Novos, rios de ‘barreira a barreira’ e Açude do Governo já recebe um grande volume de água

Rio que deságua no Açude do Governo

 O domingo está sendo de alegria para os curraisnovenses. O motivo, as chuvas que caíram no município durante toda a tarde.

Um dos grandes reservatórios da cidade já começou receber água, e não foi pouca. O Açude do Governo já se encontra com um grande volume de água.

Rios que desaguam nele estão com muita água.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!