Arquivos:

Currais Novos » Educação

População de Currais Novos pede qualidade no ensino

A gestora anunciou a mudança do Curso de Turismo para o turno da noite, sugerido pelos munícipes, e os estudos da UFRN para ofertar um curso de Engenharia.

A gestora anunciou a mudança do Curso de Turismo para o turno da noite, sugerido pelos munícipes, e os estudos da UFRN para ofertar um curso de Engenharia.

Estudantes universitários de Currais Novos entregaram um abaixo assinado com cerca de mil assinaturas à reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz pedindo melhorias no ensino superior.

O abaixo assinado foi entregue pelo jovem Webson Silva Cruz, durante uma audiência na Câmara Municipal e pedia por mais qualidade na educação superior pública. “Considero esse um dos momentos mais importantes dessa audiência, visto expressar o encontro real com a demanda estudantil”, declarou a reitora.

Na ocasião, a gestora anunciou a mudança do Curso de Turismo para o turno da noite, sugerido pelos munícipes, e os estudos da UFRN para ofertar um curso de Engenharia, conforme a vocação da região.

Medicina

O funcionamento do Hospital Regional de Currais Novos, principal parceiro do Curso de Medicina Multicampi, e o engajamento das lideranças políticas, gestores públicos e da sociedade para expandir o Campus UFRN de Currais Novos, também ocuparam a pauta.

As demandas dessa audiência pública serão encaminhadas pelo vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, para os trâmites nos colegiados superiores da Universidade.

Currais Novos » Notícias » Policial

CURRAIS NOVOS: PM divulga balanço das ações dos cinco primeiros meses de 2016

Foto: Jean Souza

Foto: Jean Souza

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar divulgou, nessa segunda-feira (20), o balanço das atividades realizadas durante os cinco primeiros meses de 2016. De janeiro até o mês de maio, a Companhia atendeu, somente em Currais Novos, 707 ocorrências, o que corresponde a uma média de 4,6 ocorrências diariamente.

Nesse período de cinco meses, a Polícia Militar apreendeu dez armas, das quais nove eram de fogo – dois revólveres calibre 32, três calibre 38, uma artesanal, três simulacros de arma de fogo e uma faca. Além disso, nove pessoas foram detidas por envolvimento com o uso e/ou tráfico de drogas, quatro veículos com registro de roubo foram recuperados, quatro mandados de prisão cumpridos, um foragido da Justiça capturado, além da apreensão de munições e drogas.

O comandante da Companhia, capitão Moacir Galdino, disse que o foco da atuação da Polícia Militar é trabalhar de forma preventiva, educativa e ostensiva, como forma de diminuir os índices de criminalidade na região, bem como garantir a segurança da população: “A 3a CIPM atua de maneira preventiva, como força de dissuasão, e de maneira repressiva em caso de perturbação da ordem no município de Currais Novos”.

Ascom/Sesed
Currais Novos » Lagoa Nova » Trânsito

PERIGO: Cratera ao lado da ponte que liga Currais Novos a Lagoa Nova coloca em risco a segurança dos motoristas

A cratera já toma conta de parte da estrada.

A cratera já toma conta de parte da estrada. (Foto: Jean Souza).

Irresponsabilidade, descaso… Essas palavras ainda são pequenas e indescritíveis quando se leva em consideração o tamanho do perigo oferecido pela RN-041, estrada que liga Currais Novos até o município de Lagoa Nova.

Pois bem, nesta via existe um buraco ao lado da primeira ponte, que de antemão já exige atenção redobrada por ser estreita e só passar um veículo por vez. O desgaste no asfalto tem provocado grande ameaça aos motoristas que trafegam naquela estrada, pois a cratera toma cerca de um metro do caminho, podendo provocar graves acidentes.

A rodovia é bastante movimentada, haja vista que muitos lagoanovenses frequentam diariamente o comércio de Currais Novos. Outro fator que aumenta consideravelmente o fluxo de veículos leves e pesados são os parques eólicos instalados na região, como também o turismo de segunda residência existente na Serra de Santana.

Portanto, muita atenção motoristas!

Currais Novos » Segurança Pública

Sesed recebe representantes de Currais Novos para discutir melhorias na segurança pública

O secretário de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, se reuniu na manhã desta segunda-feira (20), em Natal, com autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade de Currais Novos para discutir melhorias na segurança local.

No encontro, que também contou com a participação do secretário estadual da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Walber Virgulino, foi discutido propostas como a implantação de uma Delegacia Regional de Polícia Civil no município. “Nossa cidade vem registrando um aumento de prisões, principalmente no período noturno, e precisa desta delegacia para realizar os flagrantes, visto que todos os procedimentos que ocorrem são encaminhados à cidade de Caicó que fica a 100 km de distância”, disse o prefeito Vilton Cunha.

Currais Novos » IFRN

IFRN lança editais com 106 vagas para cursos de especialização

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou nesta sexta-feira (17) seis editais de processo seletivo para cursos de especialização gratuitos. O período de inscrições ocorre no período de 20 de junho a 4 de julho, no site de processos seletivos do IFRN (CLIQUE AQUI).

As vagas são para os cursos de Especialização em Educação de Jovens e Adultos no contexto da Diversidade (Campus Canguaretama), Ensino de Ciências Naturais e Matemática (campi Currais Novos, Macau e Parnamirim) e Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola (Campus Natal-Cidade Alta).

A taxa de inscrição no processo seletivo é R$ 30 e deve ser paga até o dia 5 de julho, em qualquer agência bancária. A solicitação de isenção da taxa pode ser feita entre 20 e 23 de junho, no mesmo site de inscrições, por estudantes pertencentes à família de baixa renda que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A seleção de estudantes será realizada a partir da análise de currículo acadêmico e do histórico do curso de graduação, observando-se o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

G1 RN
Currais Novos » Forronovos

FORRONOVOS começa com grande participação popular

Reprodução

Reprodução

A população lotou nesta quinta-feira (16), o Palácio de Esportes “Professor Cortez Pereira” em Currais Novos, para a abertura do FORRONOVOS 2016, a tradicional festividade junina da cidade.

O prefeito Vilton Cunha disse da sua alegria em abrir mais uma festividade junina, mantendo a tradição em Currais Novos. Parabenizou a Secretaria Municipal de Turismo e a Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, que organizaram o evento, pelo empenho, salientando o engajamento das demais secretarias, e desejou grande êxito aos que irão participar do FORRONOVOS.

Com muitos aplausos das arquibancadas, a noite contou com as apresentações do programa AABB Comunidade e do Grupo de Idosos “Renascer” da cidade de Lagoa Nova.

Foi eleita a Rainha-mirim, Lara Geovana Medeiros, da Escola Municipal Trindade Campelo, do Bairro Silvio Bezerra.

Sagrou-se Rainha do FORRONOVOS 2016, Ednailza Dayse da S.Simão, pela Quadrilha “Tradição Junina”.

Além do prefeito Vilton Cunha e a primeira dama Ana Maria, prestigiaram o evento, o vice-prefeito João Gustavo, Secretário de Turismo, a Secretária de Assistência Social, Morgana Kênya, o Secretário de Agricultura, Daniel Nicolau, a Secretária de Educação, Aparecida Medeiros, a Secretária-chefe de gabinete, Edilma Batista, os vereadores Eugênio Lins e Maria Aparecida (Dadá), auxiliares da gestão municipal e gestores escolares.

No Corredor Cultural, na Av. Cel José Bezerra aconteceram apresentações culturais.

Programação para esta Sexta-feira (17):

19h: Palácio de Esportes “Professor Cortez Pereira”: Apresentações Especiais: Creches, Escolas, CCI, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó.

Corredor Cultural

II Feira de Cordel; violeiros; comidas típicas; pau de sebo; apresentações culturais.

Palco Principal

Forró do Amasso e Rafael Bezerra.

ASSECOM PMCN
Currais Novos

Currais Novos ganha 1º Centro de Solução de Conflitos do RN pós novo CPC

“O Novo Código de Processo Civil impõe como dever de todos a busca ou preferência, sempre que possível, dos métodos consensuais de solução dos conflitos, o que não compete unicamente ao juiz e aos servidores e auxiliares da Justiça, mas a todos, vale ressaltar”. A afirmação é do desembargador Cornélio Alves, que presidiu nesta quinta-feira (16) a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Princesa do Seridó, no Fórum Judiciário de Currais Novos.

O integrante do Tribunal de Justiça do RN ressaltou ainda à população e autoridades presentes que a prioridade do Núcleo de Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o qual preside, é instalar centros semelhantes em cada uma das comarcas do Estado. A unidade é a primeira instalada na Justiça estadual após a vigência do novo CPC.

O desembargador destaca que este Cejusc representa a materialização do espírito do atual CPC, em uma realidade na qual serão protagonistas e não mais coadjuvantes. “A criação deste centro é apenas o começo de um processo gradual de mudança na mentalidade da população, sobre as vantagens da conciliação e mediação em detrimento de dispendiosos e demorados litígios processuais. Espero que dentro de pouco tempo esteja superada aquela espécie de pensamento de que ‘o acordo não tem valor, nem eficácia’ ou que sempre seja melhor ‘o que o juiz decidir’, reforça Cornélio Alves.

Currais Novos

Municípios do Seridó deverão formar Consórcio para o SIM

O prefeito Vilton Cunha participou nesta quarta-feira (15) na AMSO, de reunião, presidida pelo prefeito João Maria Assunção, tratando da implantação do Consórcio do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Além de prefeitos e secretários municipais de agricultura, participaram Frank Souza, pela Emater, Célio Vieira, representando o SEBRAE e Carlos Medeiros pelo Território da Cidadania do Seridó. Ainda fizeram parte da Mesa, o prefeito Sérgio Eduardo, Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e Geraldo Mozar, gestor regional da Emater.

Qualidade

Por sugestão do prefeito Vilton Cunha, foi criado um grupo de trabalho, visando avançar, primando pela concepção de uma proposta exequível, diminuindo as despesas para os municípios. O Serviço de Inspeção Municipal faz a fiscalização de produtos de origem animal, como carnes, queijos, mel e doces, monitorando e inspecionado todo o processo de industrialização.

Ficou agendada outra reunião, para o dia 13 de julho, às 14h, na AMSO, quando estarão reunidos, prefeitos, secretários de agricultura e procuradorias jurídicas dos municípios, quando já serão tomadas algumas decisões.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Daniel Batista Nicolau e Risolane Ferreira, Agente de Desenvolvimento do Município estiveram presentes.

ASSECOM PMCN
Currais Novos » Vaquejada 2016

VAQUEJADA CURRAIS NOVOS: Venda de ingressos teve início nesta quinta-feira (16)

A melhor e mais charmosa festa de mourão do Brasil acontecerá em sua 43ª edição nos próximos dias 15, 16 e 17 de julho. Estou falando da Grande Vaquejada de Currais Novos, que trará em seu leque de atrações musicais artistas como o fenômeno Marília Mendonça, o Super Star Luan Estilizado, a balada do vaqueiro de Mano Walter, os sucessos das antigas da Rainha do Forró Eliane, o novo fenômeno do forró eletrônico Jonas Esticado, além de Forró Pegado, Guga Playboy e da prata da casa Giullian & DDB.

Os shows acontecerão no Parque da Folia, local onde será montada uma mega estrutura de palco, som, telões, camarotes, bares, banheiros e praça de alimentação para receber os curraisnovenses e turistas.

A venda de ingressos teve início na tarde desta quinta-feira nas lojas Online For Men Currais Novos e Via Direta, em Natal.

CASADINHA (SEXTA E SÁBADO)

– Estudante: R$ 54,00 (01 ingresso da sexta + 01 ingresso do sábado)

– Inteira: R$ 104,00 (01 ingresso da sexta + 01 ingresso do sábado)

– Área VIP: R$ 154,00 (01 ingresso da sexta + 01 ingresso do sábado).

Quem preferir, poderá dividir nos cartões VISA e MASTER em até 6X. (Será cobrado taxa de juro pela operadora).

Os ingressos também serão vendidos pelo site www.Ingressando.com.br

A venda individual para os três dias está prevista para começar na próxima semana. Os valores ainda serão divulgados.

Caicó » Currais Novos » OAB

OAB discute Eleições 2016 em Currais Novos e Caicó

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio de sua Escola Superior de Advocacia (ESA), Subseccionais e Comissão de Direito Eleitoral, programou uma edição especial do Ordem e Debate para o interior do Estado em parceria com Instituto Potiguar de Direito Eleitoral.

Com o tema “Eleições de 2016: novidades e controvérsias”, os advogados do interior poderão se atualizar e discutir questões importantes com especialistas na área. Veja a programação e não fique de fora.

15 de junho

Palestrantes
Felipe Cortez (Advogado Eleitoral)
Donnie Santos (Advogado Eleitoral)
Pablo Pinto (Advogado Eleitoral)

Local: CDL Currais Novos
Horário: 15h

Local: OAB Caicó
Horário: 19h

Últimos Eventos

23/04/2016
Espaço Du Rei / C.Novos
08/11/2015
Espaço Du Rei - C.Novos
29/08/15
Santa Cruz/RN
08/08/2015
Cerro Corá/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais