Transmissão e narração: Galvão Bueno e colaboradores registram o pior ibope nos jogos da Copa 2014

Em baixa, o último confronto do time brasileiro teve a menor audiência da Globo em jogos da Copa.

Em baixa, o último confronto do time brasileiro teve a menor audiência da Globo em jogos da Copa.

Conforme dois dos portais mais bem informados da atualidade, Veja e Terra, o confronto entre Brasil e Chile registrou a menor audiência da Globo em jogos do Brasil desde o início da Copa. De acordo com dados prévios do Ibope para a Grande São Paulo, a partida rendeu 34 pontos à Globo e dez pontos à Band.

“Tá em crise? Chama o Chile!”, brincou Galvão Bueno com seu bordão no início da partida do último sábado (29), no Mineirão. A promessa de facilidade do jogo, contudo, não se repetiu e o narrador sofreu mais do que imaginava, dado o histórico de confrontos do Brasil contra o adversário.

O drama da partida, decidida nos pênaltis com a classificação nacional após empate por 1 a 1 no tempo normal, fez o global pegar durante toda a partida no pé do árbitro inglês Howard Webb e, ao fim, adaptar gritos de ídolos nacionais, como Taffarel e Ayrton Senna, a Júlio César, destaque absoluto do confronto. Com a classificação consumada, Galvão lembrou de um eterno ídolo nacional para fechar a transmissão da Rede Globo. “Júlio César do Brasil”, comentou, em clara referência à alcunha utilizada para Ayrton Senna do Brasil.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza