Concurso Público » Decisão » Rio Grande do Norte

Governo do RN perde na justiça e terá que contratar mais 155 policiais civis

O Governo do RN, através da Assessoria Jurídica, perdeu mais uma (a terceira seguida) na Justiça e terá que contratar mais 13 delegados de Policia Civil, 51 escrivãs e 91 agentes de Policia Civil, aprovados no concurso realizado ainda no governo Vilma de Faria e que já estão capacitados para trabalhar desde 2010. A decisão foi na segunda (23), e leva a assinatura do desembargador Ibanez Monteiro. A ação foi movida pela Academia de Policia Civil do Rio Grande do Norte em 2011.

A primeira decisão deste processo determinava que o Governo do Estado convocasse os policiais conforme previsto no Edital do Concurso. A Assessoria Jurídica do Governo do Estado recorreu e o referido processo terminou julgado no dia 8 de abril de 2014, com a decisão de primeira instância sendo mantida.  Ao invés de respeitar a decisão judicial, o Governo recorreu de novo.

Nesta decisão para que o Governo do Estado obedeça ao edital do concurso e convoque os policiais civis conforme as vagas que existem, o desembargador Ibanez Monteiro aplicou uma multa de 1% do valor da causa, por entender que as ações movidas até agora no processo são apenas para protelar e não convocar os aprovados no concurso.

O Edital deste concurso previa vagas para 68 delegados, 107 escrivãs e 263 agentes civis. Destes, concluíram o curso de formação 84 delegados, 122 escrivães e 308 agentes. O Estado já nomeou 71 delegados, 71 escrivães e 217 agentes de polícia civil. Falta nomear 13 delegados, 51 escrivães e 91 agentes dos candidatos já formados. Além destes, no entanto, para completar o que ficou decidido nesta determinação judicial, ainda serão convocados 18 suplentes de delegado, 3 suplentes de escrivão e 8 suplentes de agente.

A Assessoria Jurídica do Governo do Estado ainda pode recorrer para o Superior Tribunal de Justiça e/ou ao Supremo Tribunal Federal, porém estes possíveis recursos têm efeito suspensivo, ou seja, mesmo que recorra, deve cumprir a determinação judicial.

De fato

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!