Com macas retidas, seis ambulâncias ficam presas no Walfredo Gurgel

Seis ambulâncias estão sem poder atender à chamados porque estão com as macas presas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Seis ambulâncias estão com as macas presas no Walfredo Gurgel.

Quem precisou de atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu) nesta segunda-feira (9) precisou enfrentar um desfalque no número de ambulâncias. Desde às 8h de hoje, seis ambulâncias, sendo quatro do Samu Natal, estão sem poder atender à chamados porque estão com as macas presas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Segundo a diretora-geral da unidade, Fátima Pereira, pela manhã oito macas estavam com pacientes a espera de vagas na unidade, a maioria com casos graves de trauma. De acordo com ela, a superlotação no hospital é recorrente nas segundas-feiras por causa do maior número de acidentes no fim de semana.

Um maqueiro que faz parte da equipe do Samu, e não quis se identificar, afirmou que já houve a troca de plantão das equipes e as macas continuam presas no hospital.

Sete pacientes da ortopedia que estavam esperando vagas estão sendo transferidos, durante a tarde de hoje, para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde está acontecendo um mutirão de cirurgias ortopédicas.

Da Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza