Arquivos:

Caos » Rio Grande do Norte » Segurança Pública

GOVERNO CONFIRMA: pelo menos 56 fugiram em Alcaçuz


As Secretaria de Justiça e Cidadania e de Segurança do Rio Grande do Norte divulgaram nesta quarta-feira (25) que pelo menos 56 presos fugiram da Penitenciária de Alcaçuz desde a rebelião que deixou 26 detentos mortos no sábado (14). Quatro deles já foram recapturados.

O número foi divulgado após uma recontagem dos presos na operação de intervenção e retomada do controle da penitenciária realizada nesta terça (25) com participação de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Segundo as secretarias, o número de fugas pode ser maior, já que alguns presos não responderam à chamada realizada nesta terça e podem estar ausentes do presídio em razão de alvarás de soltura. A Sejuc ainda vai cruzar os dados para confirmar as informações.

Caos

Médica denuncia caos no Walfredo Gurgel

Com informações de Bastidores na Política.

Uma médica que não quis se identificar, em contato com o blog, denunciou que o caos permanece instalado no Walfredo Gurgel.

De acordo com a profissional as situações mais alarmantes são os dois tomógrafos que não funcionam, um está quebrado e o outro nunca funcionou, e pacientes em coma que ficam expostos no setor de politrauma, em uma situação crítica.

Sobre os tomógrafos, ainda acrescentou que pacientes que necessitam de tomografia são encaminhados, quando se consegue uma ambulância, ao Deoclécio Marques para fazer a tomografia que é gravada em um CD e enviada para o hospital com o retorno do paciente. Na última segunda os CDs do Deoclécio Marques acabaram.

Outros pontos como falta de biombos nos banheiros, ar condicionado do centro cirúrgico quebrado, carrinhos de anestesia quebrados e ausência de qualquer tentativa de resolução do problema pela direção, inclusive com possibilidade de perseguição a quem tentar reclamar, foram relatadas pela profissional.

Com a palavra o Governador Robinson e o Secretário Estadual de Saúde Ricardo Lagreca.

Do blog: Em Currais Novos a situação não é muito diferente, informações que chegaram ao blog dão conta que já teve dias de faltar até mesmo gaze e esparadrapo. Recentemente a direção entregou os cargos por falta de estrutura para trabalhar.

Caos » Chuvas » Natal

Chuvas da madrugada: Casa desaba e carros são soterrados em novo deslizamento em Natal

A madrugada de hoje (23) foi caótica em Natal, a foto mostra um veículo parcialmente soterrado após novo deslizamento em Mãe Luiza. (Foto: Emanuel Amaral).

A madrugada de hoje (23) foi caótica em Natal, a foto mostra um veículo parcialmente soterrado após novo deslizamento em Mãe Luiza. (Foto: Emanuel Amaral).

Voltou a chover forte durante a madrugada e início da manhã desta segunda-feira (23) em Natal. Com isso, a terra cedeu mais uma vez e um novo deslizamento foi registrado no bairro de Mãe Luíza, um dos mais afetados pelos temporais que assolaram a capital potiguar nos dias 13 e 14 deste mês.

Segundo a Defesa Civil do Município, pelo menos três carros foram parcialmente soterrados na Avenida Governador Sílvio Pedroza, na praia de Areia Preta, para onde a enxurrada de areia e destroços escorreu. Além disso, uma casa desmoronou na Rua Atalaia, que fica próxima à cratera aberta na Rua Guanabara. A residência que desabou é uma das 80 moradias interditadas pelo Corpo de Bombeiros na região. Não há registro de feridos.

A chuva caiu forte na madrugada (23) e causou mais estragos (Foto: Wallace Araújo/G1).

A chuva caiu forte na madrugada (23) e causou mais estragos (Foto: Wallace Araújo/G1).

Os deslizamentos de terra em Mãe Luíza vêm ocorrendo com frequência nestes últimos dias. Com mais este, é a terceira vez que veículos são atingidos pela lama que desce pelos barrancos. Entre as ruas Guanabara e Atalaia, várias casas já foram destruídas e dezenas de famílias tiveram que deixar seus lares.

Visita
Diante de todo esse cenário assustador, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, acompanhado de autoridades, visitou a área atingida pelo deslizamento de terra, e na ocasião afirmou que a prioridade é prestar socorro às famílias atingidas pelo desastre. “Nesse primeiro momento, a prioridade é prestar socorro e assistência às famílias. Com o projeto concluído, daremos início à segunda fase dos trabalhos, que inclui a estabilização do terreno e reconstrução da rede de drenagem e de esgotos. Por isso é importante a presença do prefeito, da governadora, do presidente da Câmara Federal, entre outros, pois trabalharemos em conjunto”, disse ele.

Resumo
Após a observação, a Prefeitura de Natal divulgou um balanço da situação na região afetada pelas chuvas. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, 100 casas foram interditadas, sendo que a maioria, 80 ao todo, fica exatamente no bairro de Mãe Luíza. Os demais imóveis interditados ficam na comunidade do Jacó, no bairro das Rocas, também na Zona Leste da cidade, onde 13 residências foram afetadas. Outras sete casas foram interditadas em outras regiões da cidade. Das famílias que precisaram deixar suas casas, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social abrigou 13, das quais 10 estão no Centro de Referência de Assistência Social de Mãe Luíza e outras três na Escola Municipal Santos Reis. A Semtas acrescenta que está apoiando outas 60 famílias abrigadas em diversos locais da cidade. Até o momento a secretaria já contabilizou a doação de mais de 2 toneladas de alimentos, sem contar itens como material de limpeza, higiene, roupas e água.

Apurando responsabilidades
O Ministério Público estadual vai instaurar um inquérito civil público para apurar eventuais responsabilidades pelos deslizamentos de terra que vêm ocorrendo em Mãe Luíza. O MP pretende ainda acompanhar as medidas que estão sendo adotadas para proteger os atingidos e remover eventuais riscos para a integridade física de outros grupos que estejam em situação similar de vulnerabilidade.

G1
Caos » Chuvas » Natal

Resumo do caos em Natal neste domingo (15) devido as fortes chuvas

Transbordando
Pelo menos quatro lagos de captação em Natal transbordaram na madrugada deste domingo (15): São Conrado (Dix-Sept Rosado), duas na Cidade da Esperança e a do conjunto Pirangi. Elas não suportaram o volume de chuva e a água invadiu casas. Pela manhã os moradores deixavam os locais com auxílio de botes e tentavam retirar pertences pessoais.

Bote
No início deste domingo (15), moradores da rua Lucrécia, em Lagoa Nova, aproveitaram o momento de estiagem para limpar as casas e contabilizar os prejuízos em decorrência das chuvas que caíram desde a última sexta-feira, em Natal. Por causa do alagamento da via, foi preciso usar um bote inflável para sair de casa e ajudar quem precisava.

Procurando
Um grupo formado por quatro crianças, entre 10 e 14 anos, estava ganhando dinheiro por resgatar placas de veículos que caíram dos automóveis por causa das chuvas acumuladas nas ruas. No cruzamento das avenidas Jaguarari e Jerônimo Câmara, os meninos já recolheram aproximadamente 100 placas que são devolvidas aos proprietários após pagamento de R$ 10,00 ou R$ 5,00.

Calçadão
Na praia de Ponta Negra as chuvas causaram alguns estragos no novo calcadāo da orla, apesar de pequenos e localizados. A estação de esgotos da Caern, no final da rua Cláudio Gomez Teixeira transbordou, espalhando dejetos e arrancando pedras no piso do passeio. Um pouco mais adiante, as chuvas arrastaram areia, brita e barro do canteiro de obras da empresa que recupera o calçadão.

Doações
O ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, está recebendo doações para as vítimas dos deslizamentos de terra em Mãe Luiza. São necessários colchonetes, lençóis, agasalhos, itens de higiene pessoal, comida e água. O ginásio está funcionando como ponto de apoio. Por enquanto, não há necessidade de transferência das famílias para o Nélio Dias. Segundo Carlos Marinho, coordenador de eventos da Secopa, ele e sua equipe ainda não sabem se são necessários voluntários, mas as doações são importantes neste instante.

Comitiva
Uma comitiva formada pelo prefeito Carlos Eduardo, a vice-prefeita Wilma de Faria e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, além de vários secretários municipais, visitou na tarde de hoje (15) a avenida Guanabara, no bairro Mãe Luiza, onde houve o deslizamento de toneladas de terra, durante a noite de ontem (14) e manhã deste domingo. Ninguém se feriu. Pelo menos 65 casas foram interditadas pela Defesa Civil municipal. Pelos cálculos do secretário de Defesa Social, Paulo César Costa, cerca de 20 casas desmoronaram. Ainda não se sabe quantos imóveis estão com a estrutura comprometida.

Alagamento
Os moradores das residências alagadas em algumas ruas e travessas do bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, estão deste as primeiras horas dodomingo (15) em mutirão para retirar móveis e até veículos que foram totalmente estragados pela água das galerias de drenagem da lagoa Petra Kely. A lagoa é a maior construída na região, mas não transbordou. A água que alagou as casas das ruas Maria de Jesus França, Rosilda Melo e Praia de Sibaúma subiu pelos bueiros da rede de galerias que interligam a lagoa Petra Kely a outro reservatório localizado na avenida Abel Cabral.

Solidariedade
Não param de chegar doações para os desabrigados em Mãe Luíza. Dois pontos de recebimento de material no bairro estão abertos e foi registrado um fluxo intenso de pessoas trazendo ajuda. São moradores do bairro, instituições de caridade, grupos humanitários, que estão se mobilizando através das redes sociais. Na segunda (16) a Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social irá se reunir com os organizadores da coleta para distribuir o material. Na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, os bancos estão lotados de roupas, calçados, agasalhos, lençóis, água, fraldas descartáveis, comida não perecível. De tanto receberem material, ainda nem foi contabilizado o quanto já chegou no local.

Com informações da Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!