NOVO BRILHO: Brasil joga bem de novo, vence o Paraguai e vai à Copa

Na véspera do jogo contra o Paraguai, Neymar aceitou entrar em campo com a faixa de capitão depois de abrir mão do posto após a medalha de ouro olímpica.

Nesta terça (28), com o Itaquerão lotado, o atacante do Barcelona comandou a seleção na vitória por 3 a 0 sobre os paraguaios.

Uma hora depois, o Brasil confirmou a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, beneficiada pela vitória do Peru diante do Uruguai, por 2 a 1, em Lima. Antes, a Colômbia, que venceu o Equador, por 2 a 0, também ajudou o time a garantir a vaga antecipada.

Com 33 pontos, a equipe comanda por Tite é a primeira a obter a vaga dentro do campo para a Copa do Mundo de 2018 -excluindo a Rússia, sede do torneio.

A classificação também foi a mais antecipada de uma seleção nas eliminatórias sul-americanas desde que a competição passou a ser disputada no atual formato, em pontos corridos e jogos de ida e volta.

Em junho, o Brasil voltará a campo. Fará dois amistosos na Austrália. Um com os donos da casa e outro será contra a Argentina.

“A equipe não está pronta. Ainda precisa se consolidar”, afirmou Tite, tentando conter a euforia antes do Peru garantir a vitória.

Quando o resultado foi confirmado, Tite foi aplaudido pelos jornalistas. “Vai ter hoje uma caipora [um copão de caipirinha] desse tamanho”, disse.

Em Itaquera, Neymar voltou a ser protagonista. Aos 18 min do segundo tempo, ele encantou os torcedores ao arrancar antes do meio campo com a bola, driblar três adversários e fazer um golaço, o segundo do time.

O ex-santista ainda desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro, e teve outros dois gols anulados.

Aplaudido pelos torcedores, Neymar ainda deixou o Itaquerão como o artilheiro da seleção nas eliminatórias. Ele já marcou seis gols.

O atacante já atuou três vezes no estádio do Corinthians e balançou as redes em todas elas. Antes, marcara na abertura da Copa do Mundo e na Olimpíada.

Desde que Tite assumiu o comando do time canarinho, Neymar cresceu muito tanto taticamente quanto no aspecto disciplinar.

Na era Tite, o atacante disputou sete jogos nas eliminatórias sul-americanas. Com o treinador gaúcho, a seleção marcou 24 gols no torneio. Com Neymar em campo, foram 22.

Com Dunga, ele não marcou nas eliminatórias.

Em São Paulo, o treinador chegou a nona vitória consecutiva e manteve os 100 % de aproveitamento.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza