Bovespa fecha em queda nesta terça e tem pior mês em mais de 20 anos

Operador do mercado financeiro olha para tela de cotações da Bovespa — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, recuou nesta terça-feira (31) e encerrou março com o pior desempenho mensal em mais de 20 anos. A última sessão do mês foi marcada por mais incertezas em razão dos efeitos da pandemia da Covid-19 na economia.

O Ibovespa recuou 2,17%, a 73.019 pontos. Veja mais cotações. Na mínima, a bolsa marcou 72.385 pontos. Na máxima, foi a 75.511 pontos.

Com o desempenho desta terça, a bolsa acumulou queda de 29,9% em março, marcando o pior desempenho desde agosto de 1998 (recuo de 39,55%), quando o Brasil lidava com os impactos da crise da Rússia.

Queda persistente

Mesmo após uma bateria de medidas globais de estímulos econômicos e notícias melhores sobre desenvolvimento de vacinas e testes, março e o primeiro trimestre também terminaram com uma série de incertezas, principalmente sobre os efeitos econômicos.

Conforme o ritmo de contágio não mostra sinais de alívio e medidas de confinamento vêm sendo prorrogadas, continua incerto o efeito final na atividade mundial, bem como o momento da recuperação das economias.

Para o analista Jasper Lawer, chefe de pesquisa no London Capital Group, o primeiro trimestre está quase acabando e há um monte de medidas de alívio no mundo. “Um mês novo pode oferecer alguma perspectiva nova, e talvez uma mais construtiva.”

Por G1


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza