Rio Grande do Norte

Assentamento Rural no RN recebe sinal de internet do Programa Wi-Fi Brasil

Mais de 500 moradores do Assentamento Rural José Coelho, localizado às margens da BR-304, distante 17 quilômetros da sede do município de Macaíba RN, receberam, nesta segunda-feira (11), uma antena de captação de distribuição de sinal de internet banda larga via satélite. A ação foi do Ministério das Comunicações, pasta comandada pelo ministro potiguar Fábio Faria.

A instalação da antena garante conectividade de alta velocidade, totalmente gratuita, facilitando a comunicação e o acesso à tecnologia, numa área rural para reforma agrária que não tinha qualquer acesso a sinal de internet.

“Estivemos na obra de duplicação da Reta Tabajara para inaugurar mais um ponto de internet e decidimos incluir o assentamento pela grande dificuldade de conexão à rede móvel de dados e mesmo de sinal de telefonia dos moradores de lá. Esse é o objetivo do programa Wi-Fi Brasil. Facilitar a comunicação e beneficiar quem mais precisa”, destacou Fábio Faria, que estava acompanhando do prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, na definição do ponto no assentamento rural.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!