Após alegria de poder receber doação de medula, menina morre em Natal

Amanda comemorou muito quando soube que iria fazer o transplante de medula.

Amanda comemorou muito quando soube que iria fazer o transplante de medula.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (5), no Hospital Varela Santiago, em Natal, Amanda Brandão, de 8 anos. Ela é a menina que comemorou muito a notícia de que o doador de medula óssea que desistira de ajudá-la havia voltado atrás. Segundo a família, todo o procedimento da doação chegou a ser iniciado e Amanda deveria ter feito a cirurgia no dia 5 de maio. Mas, por causa de uma pneumonia, o transplante foi adiado até que ela se curasse.

Elione Augusta, tia de Amanda, contou ao G1 que a menina pegou pneumonia 10 dias antes de ser internada para começar os exames para a realização da cirurgia. “No fim de abril ela teve uma gripe, mas quando chegou ao hospital foi constatado que estava com pneumonia”, afirmou.

Como Amanda sofria da síndrome da imunodeficiência, o quadro dela começou a piorar depois da internação. “Ela foi encaminhada para a UTI para ver se conseguia ficar boa logo, pois estava perto do dia de fazer o transplante. Infelizmente não deu tempo”, lamentou a tia.

No começo de abril, o doador compatível que havia desistido da cirurgia voltou atrás e decidiu doar a medula óssea para Amanda. A história dela foi mostrada pela Inter TV Cabugi em matéria exibida no dia 21 de março.

O corpo de Amanda será velado durante toda a manhã desta quinta-feira na casa onde a menina morava, no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. O sepultamento deve acontecer no final da tarde.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza