Mundo

Tailandeses rezam em local de explosão uma semana após ataque

Homem faz oração nesta segunda-feira (24) no santuário de Erawan, na Tailândia, uma semana após atendado terrorista que matou 20 pessoas (Foto: AP Photo/Sakchai Lalit)

Homem faz oração nesta segunda-feira (24) no santuário de Erawan, na Tailândia, uma semana após atendado terrorista que matou 20 pessoas (Foto: AP Photo/Sakchai Lalit)

Fiéis se reuniram para rezar nesta segunda-feira (24) no santuário de Erawan, no centro de Bangcoc, na Tailândia, uma semana após a explosão de bomba que matou 20 pessoas no local.
A polícia ainda busca o principal suspeito, que foi flagrado pelas câmeras de segurança enquanto deixava uma mochila no local antes de fugir. As autoridades temem que ele tenha fugido do país.

O homem é um jovem magro, com barba rala, cabelo preto e que usava óculos. As investigações apontam ainda que ele teria agido sozinho.

Até agora ninguém reivindicou a autoria do atentado e ainda não se capturou nenhum suspeito, apesar dos controles em aeroportos e postos fronteiriços, da distribuição de retratos falados do suposto autor e da oferta de recompensas em troca de informação.

As autoridades consideram “improvável” que por trás do ataque esteja o terrorismo internacional, em

alusão à Al Qaeda, ao Estado Islâmico (EI) ou à organização Jemaah Islamiya, autora dos ataques mais letais ocorridos no Sudeste Asiático neste século.

Clima de tensão

Nesta segunda-feira, a polícia encontrou e desativou uma bomba encontrada em uma área em construção no leste de Bangcoc.

Segundo a imprensa tailandesa, no entanto, a bomba não teria relação com o ataque terrorista da segunda-feira passada.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza