Policial

Quadrilha fortemente armada invade escola, rende funcionários e faz arrastão em zona rural do RN

Foto: Reprodução

Uma quadrilha, com quatro homens fortemente armados, invadiram uma escola na zona rural de Mossoró nesta quarta-feira (8), renderam funcionários e alunos e fizeram um arrastão. O crime aconteceu por volta das 15h40, na Comunidade Passagem de Pedras. Os criminosos chegaram a pé e entraram pelo portão da frente.

Segundo funcionários, a escola não tem porteiro, nem segurança. Segundo um deles, que preferiram não se identificar, os bandidos ameaçavam a todos o tempo todo. “Começaram a colocar todos dentro de uma sala de aula e pegar todos os nossos pertences, sempre avisando que iriam ‘passar fogo’. Mostravam as armas o tempo inteiro. Os alunos estavam pânico”.

Depois de colocar todas as vítimas em uma sala, o bandidos fizeram um arrastão em todos os espaços da escola e, em seguida, fugiram levando pertences das vítimas, objetos da escola e o carro de um dos professores. O assalto durou cerca de 15 minutos.

Policiais a Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual (Cipre) foram informados sobre o assalto e foram até o local. No trajeto, eles se depararam com os criminosos no carro que tinham roubado. Os criminosos foram perseguidos pelos policiais e houve troca de tiros. Os suspeitos acabaram batendo o carro em uma árvore e fugiram por dentro do matagal.

Os policiais conseguiram recuperar os itens roubados como celulares, relógios, algumas joias, impressora, equipamento de som e outros objetos. Os funcionários da escola registraram boletim de ocorrência.

Em nota, a prefeitura de Mossoró informou que a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) estão trabalhando para implantar um sistema de monitoramento eletrônico nas unidades de ensino da rede municipal.

A nota diz ainda que a SME também está providenciando a contratação de porteiros para escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs). “As Secretarias de Educação e de Segurança já estão tomando todas as medidas necessárias para inibir ações dessa natureza”.

96 FM


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza