Policial

Policial militar morre após viatura capotar na BR-101 no RN

Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Um subtentente da Polícia Militar morreu na tarde desta sexta-feira (10) após a viatura que conduzia capotar na BR-101, na altura do município de Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Um outro PM ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

A vítima fatal do acidente foi o subtenente Sérgio Linhares Ferreira, de 53 anos – ele tinha 29 de corporação. O agente de segurança era comandante no município de Pedra Grande.

O acidente aconteceu por volta das 13h30. Os policiais seguiam para trabalhar em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o subtentente, que dirigia o carro, tenha perdido o controle da direção, batendo no meio-fio dos dois lados da pista e capotando do lado de fora.

Com o impacto, Sérgio Linhares Ferreira foi arremassado da viatura e morreu na hora – a suspeita da Polícia Civil é de que ele estivesse sem cinto de segurança.

“Provavelmente a vítima, o subtentente Linnhares, não estava usando o cinto de segurança. Ele foi lançado do veículo e infelizmente faleceu por conta disso”, explicou o delegado de Touros, Jaime Groff, que atendeu a ocorrência.
O carro capotou pelo menos duas vezes até parar cerca de 100 metros depois de onde ficou quebrado o meio-fio por conta do impacto.

O outro policial conseguiu sair do veículo e acionar o a urgência médica. Ele estava consciente e chegou a recolher as armas e os carregadores antes de ser socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Um pneu saiu da viatura, que ficou bastante destruída no acidente. A Polícia Civil agora aguarda a perícia para saber o que de fato aconteceu.

“Vamos apurar, ver se a perícia consegue falar pra gente o motivo da perda do controle da viatura. Teve algumas marcas de frenagem um pouco atrás, um pneu foi destruído. Mas a causa disso a gente não consegue observar agora. Vamos aguardar a perícia”, disse o delegado Jaime Groff.

Segundo ele, nenhuma hipótese está descartada. “Muito cedo agora [pra saber a causa]. Falha mecânica, animal na pista, motorista pode ter dormido. Todas as hipóteses estão abertas”.

O subtentente Sérgio Linhares Ferreira deixa um filho de 8 anos de idade.

g1


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza